Brasil se preocupa com a Copa

08:33 Net Esportes 5 Comments

Brasil Bosnia Copa do Mundo 2014O Brasil está extremamente preocupado com a Copa do Mundo. Afinal ninguém mede esforços para investir milhões em dinheiro na construção de inúmeros estádios país afora. Mesmo que muitos deles se transformem nos famosos 'Elefantes Brancos'. O Brasil se preocupa, quer fazer a melhor Copa do Mundo e atende todas as exigências da Fifa, cria a polêmica 'Lei Geral da Copa'; Que nada mais é do que uma lei para burlar a lei atual. Vai poder vender bebida alcoólica dentro dos estádios, a meia entrada só vai valer para idosos e não para estudantes, além de ser criado também mais um feriado nacional em dia de jogo do Brasil. Parar de trabalhar para ver um Brasil que se preocupa mais em fazer uma boa Copa do que em jogar uma boa Copa.

É claro que um evento como a Copa do Mundo necessita muito investimento. Mesmo em um país como o Brasil que tem muito mais necessidade em diversas outras áreas como saúde e segurança do que com os esportes. Mas é inconcebível ver a cidade de São Paulo, por exemplo, não usar um estádio que está pronto só para construir um outro novinho. Tudo por conta de uma manobra maquiavélica de um verdadeiro puxa saco do presidente da CBF que hoje trabalha na própria entidade máxima do futebol, um cara que fica falando um monte de asneiras ao vivo no programa de esportes global do meio-dia. Sendo a tal atitude deplorável feita apenas para que o time do qual ele era presidente na época do ato pudesse ter o seu próprio estádio. Um estádio conseguido com ajuda da prefeitura que já sede o estádio municipal a vida inteira para esse time jogar.

Gasta-se milhões para fazer estádios lá no fim do mundo e ainda se consegue isenção de impostos para fazer estádio em uma cidade que já tinha um estádio perfeito para a Copa do Mundo. Isso que eu chamo de se preocupar com a Copa. Se preocupar em ganhar mais dinheiro com ingresso, com venda de bebida alcoólica, sem pensar nas consequências, na violência ou na saúde de ninguém. O Brasil se preocupa em ter a Copa espalhada por todo o seu território, mas se esquece que os aeroportos estão em situações precárias, sem condições de suportar o tráfego que será gigantesco, afinal tem estádio no Sul, no Centro-Oeste, lá no Nordeste. É tudo muito longe, com pouco tempo para o deslocamento. Sem falar na hospedagem, alimentação e transporte local. Sem falar que dois anos depois vem as Olimpíadas, mais gastos, mais despesas, mais preocupações do Brasil.

O Brasil está se preocupando em ser um grande anfitrião e está se esquecendo que vai jogar na Copa do Mundo também. O Brasil marca a final da Copa para o Maracanã já pensando em ser uma das Seleções que estarão lá no dia da decisão, se esquecendo que existem seis jogos antes deste. O Brasil não jogará as Eliminatórias, não estará em nenhuma outra competição importante além da Copa das Confederações e insiste com amistosos contra Seleções desconhecidas que nem estarão na Copa. E mesmo assim sofre para vencer. Egito, Gabão, Costa-Rica, Gana. Do que adianta? O que fica é a derrota para Alemanha, França e Argentina, o empate com a Holanda. A desmarcação de duelos contra a Espanha e a Itália, que venha a Dinamarca, que venha para vencer e mostrar que esse Seleção não ganha dos grandes. O Brasil se preocupa com a Copa, em fazer a Copa e não em jogar na Copa. Bósnia? Gol contra nos acréscimos? Apenas um treino? Isso é se preocupar de menos ou esnobar demais. A Copa será linda e o Uruguai campeão. (Foto: Reuters)

5 Comentários:

Helen Thais disse...

O brasil só se preocupa com estádios, quero ver como vão recepcionar os gringos :x

Patrick Araújo disse...

É cada vez mais vergonhoso esta seleção comandada pelo Mano Taixeira Sanches. Ridículo...como pode o Brasil se presta a jogar contra a Bósnia, ganhar de 2x1 e o Mano comemorar o resultado, até parece que ganhou da Alemanha ou Argentina. Escreve ai vai levar um saco da Dinamarca. Outra coisa, um jogador que troca a noite pelo dia, que não joga mais nada, é este perfil de jogardo que o nosso técnico mano teixeira sanches quer para ser ídolo e referência na Seleção.

Ron Groo disse...

O que esperar de um técnico que me seu curriculo só tem titulo da segunda divisão?

Marcelonso disse...

De um jeito ou de outro tudo vai dar certo, naquela base do jeitinho...e com muita grana rolando pelos ladrões.

O grande problema será ver um timeco desses ser limado muito cedo do Mundial

abs

Net Esportes disse...

@Patrick: Falou tudo meu caro, enquanto houver esse mano teixeira sanches o Brasil estará no fundo do poço.

@Ron Groo: Exatamente isso, ou seja, nada !!

@Marcelonso: Exato Marcelo, o Brasil está preocupado com a Copa, em fazer a Copa e não em jogar nela.