Ele está de volta. Phil, não Tiger

14:42 Net Esportes 1 Comments

Enquanto os privilegiados tomam champagne e comem queijo suiço nas suites de luxo, uma multidão se aglomera em volta do buraco 18 do campo Golf Links em Pebble Beach. De algum lugar a voz de um provacador é ouvida - "Hey, Tiger", disse o homem, inclinando-se pelo caminho dos assentos reservados, "você nunca vai ser tão bom como Phil!" encerrando sua lamentável frase sob um sonora vaia de praticamente todos os outros espectadores que acompanhavam a última rodada do torneio. Pelos números, é naturalmente fácil ter certeza absoluta que o homem estava com pensamentos equivocados, Tiger Woods é sem dúvida alguma muito melhor do que Phil Mickelson. Mas neste domingo, neste dia e neste torneio Phil conseguiu superar Tiger jogando ao lado dele.

Aos 41 anos de idade Phil Mickelson está de volta enquanto Tiger tem uma decepcionante última volta para ser completamente esquecida, só faltou colocar uma fita amarela de isolamento da polícia em volta de seus números finais no torneio. E realmente não era para ser assim, ou ninguém esperava que fosse assim quando uma rivalidade tão grande é disputada ou seria disputada tacada a tacada, lado a lado bem na última rodada. Uma alegria imensa para Phil poder jogar ao lado de Tiger, a quem considera como um dos melhores de todos os tempos e que o inspira a dar seu máximo para conseguir ser melhor que o rival. Um desespero a mais para Tiger que a muito não consegue jogar o seu melhor golfe e que sente a pressão nos momentos mais difíceis, erra putts e fica para trás, perde mais um título, não consegue mais ser como era, melhor que o Phil.

Imagina poder jogar ao lado de Tiger Woods, deixá-lo para trás a ainda ser campeão do torneio que tinha um tal de Charlie Wi liderando desde sábado e com muito mais chance de vencer. O golfe é um esporte interessante porque a idade às vezes não faz muita diferença. Não que atletas aos 41 anos de idade jamais tenham sido campeões, muito pelo contrário, mas é algo raro e no golf menos espantoso. Espantoso é ver Phil Mickelson acertar 64 tacadas na última rodada, com approaches incríveis e putts maravilhosos de muito longe até. Tiger consegue acertar de dentro da banca, mas é o máximo de interessante que consegue fazer após bater 75 na última rodada, três acima do par e uma queda vergonhosa para a 15ª colocação.

Susto recente com a saúde da filha Sophia, processo de difamação após imagens que circularam na internet, o abraço carinhoso da esposa Amy no final da competição e o título, o 40º PGA da carreira, derrotando Tiger Woods ao seu lado na rodada final. Phil Mickelson está realmente com a cabeça a mil por hora em meio a problemas e felicidades. Phil Mickelson ultrapassou Cary Middlecoff e se tornou o nono maior campeão do PGA Tour em toda a história do golfe. Phil Mickelson tem agora 40 títulos do PGA, com quatro majors em 22 anos de carreira. Phil Mickelson não é melhor que Tiger Woods que é o terceiro da lista com 71 vitórias, sendo 14 majors em 14 anos de carreira. Mas Phil Mickelson foi melhor que Tiger mais uma vez em um dia que as provocações dos torcedores vieram em seu favor e em um dia que Tiger estava ao seu lado, um dia marcante onde os papéis se inverteram no mundo do golfe. (Foto: Getty Images)

1 Comentários:

Marcelonso disse...

Tomara que ele consiga reencontrar o equilibrio na sua vida.


abs