As dez grandes estrelas de Londres 2012

10:35 Net Esportes 3 Comments

Apesar de ter construído um novo estádio olímpico e um novo parque aquático, feitos em uma região decadente da cidade que serviu para revitalizá-la, Londres conta com algumas vantagens para os Jogos Olímpicos de 2012. Tudo porque jogos de futebol acontecerão no já existente estádio de Wembley e o torneio de tênis será no sagrado palco de Wimbledon. Isso, no entanto, não dimunui a competência dos organizadores que já estão com tudo pronto, inclusive a vila olímpica, sendo que ainda faltam exatos 100 dias para o início das Olimpíadas. Lá na vila, assim como nos modernos locais de competições, muitos estrelas vão dar show, conquistar o ouro e bater recordes, por isso chegou a hora de conhecer as dez grandes estrelas que prometem brilhar em Londres 2012.

01. Usain Bolt
ATLETISMO
O jamaicano Usain Bolt foi um dos grandes nomes em Pequim 2008, quando faturou de forma fácil o ouro nos 100m, 200m e revezamento 4x100m. Todas as provas com recordes mundiais. Depois disso ele repetiu o feito no campeonato mundial de Berlin 2009, mas não em Daegu 2011, pois queimou o largada dos 100m. Em Londres ele não quer cometer esse erro, promete vencer novamente as três provas e quem sabe pulverizar os recordes que são dele mesmo. Yohan Blake, seu compatriota, será seu principal adversário.

02. Michael Phelps
NATAÇÃO
Fenômeno em Pequim 2008, Michael Phelps bateu o recorde de oito medalhas de ouro nas mesma olimpíada. Infelizmente o atleta acabou se envolvendo em diversas polêmicas, perdeu seu desempenho dentro das piscinas, mas ainda assim é uma grande estrelas. No último munidal, em Xangai, o americano levou quatro ouros, duas pratas e um bronze. São sete medalhas e ele só precisa de três em Londres para se tornar o maior medalhista olímpico em toda a história dos Jogos. Assim como Bolt, seu maior rival é seu compatriota, Ryan Lochte, que quer brilhar em Londres tanto quanto Phelps brilhou em Prquim. Quem vencerá esse duelo incrível?

03. Yelena Isinbayeva
SALTO COM VARA
A muda, a deusa, a inspiradora e maravilhosa Yelena Isinbayeva. A russa simplesmente brilhou em Atenas 2004 e em Pequim 2008, não tem como não ser uma das maiores estrelas em Londres 2012. Nos campeonatos mundiais ela não foi bem após a última edição dos Jogos, chegou a ficar um tempo afastada das competições, mas já voltou e venceu o mundial indoor de Istambul 2012. A belíssima atleta disse que se aposentará em dois anos e não quer fazer feio na terra da rainha, ela quer mais um ouro e mais um recorde mundial. São suas rivais são muita, além dela própria e também da brasileira Fabiana Murer que espera não perder as varas desta vez.

04. Kerri Walsh e Misty May-Treanor
VÔLEI DE PRAIA
O Brasil é muito forte no vôlei. Tanto no vôlei de quadra como no vôlei de praia. O Brasil sempre entra como favorito, mas nos últimos anos quando se fala em vôlei de praia feminino nada se compara à dupla Kerri Walsh e Misty May-Treanor. Talvez a mais fantástica dupla de vôlei de praia feminino da história, mesmo porque a história desse esporte é bem recente, principalmente em Olimpíadas. Elas venceram em Atenas 2004 e Pequim 2008, querem muito esse tricampeonato em Londres 2012. Suas principais rivais nem precisa dizer quem são, sem dúvida alguma as brasileiras.

05. Kevin Durant
BASQUETE
Não precisa nem comentar quantas estrelas tem no Dream Tema do basquete americano. Simplesmente os melhores dos planeta, Kobe Bryant, LeBron James, Carmelo Anthony e tantos outros. Mas em Londres 2012 suas atenções deverão ser voltadas para o jovem Kevin Durant. O líder dos Estados Unidos no mundial de 2010 e o responsável pelo excelente campanha do Oklahoma City Thunder na atual temporada da NBA. Durant tem uma média de 28 pontos por jogo e grande candidato a ser MVP da temporada. O ouro deve vir novamente para os americanos em Londres 2012, quem sabe com Kevin Durant sendo eleito o melhor por lá. Olho nele!

06. Novak Djokovic
TÊNIS
Até Londres 2012 ainda será disputado o torneio de Roland Garros e o de Wimbledon. Tanto Novak Djokovic quanto seus maiores rivais Rafael Nadal e Roger Federer podem vencer estes torneios, e todos eles independente desses resultados vão para Londres como favoritos. Mas o atual número um do mundo passou muito perto de levar seu primeiro título em Paris no ano passado, sendo que venceu em Wimbledon, no US Open e no Aberto da Austrália desse ano. Ele pode conseguir os quatro Grand Slam no mesmo ano e de quebra ainda levar o ouro olímpico. É muito difícil, mas não impossível, impossível é não vê-lo como um dos atletas que podem brilhar em Londres 2012.

07. Neymar
FUTEBOL
A Argentina, campeã olímpica, está fora das Olimpíadas. Assim Messi, o melhor do mundo, não será estrela em Londres. Sobrou então para Neymar, jogador que virou um grande pop-star no Brasil e até no mundo, sendo protagonista de inúmeras campanhas publicitárias, estando presente e inúmeras festas e eventos, além de conceder as mesmas inúmeras entrevistas coletivas ou exclusivas. Para o seu bem ele nunca se machuca e da conta do recado dentro de campo, estando próximo de marcar seu 100º gol pelo Santos de Pelé com quem comemorou o centenário recentemente. A grande esperança para o Brasil levar a medalha de ouro que jamais conseguiu em toda a sua história.

08. Chris Hoy
CICLISMO
Os Jogos Olímpicos serão na Inglaterra, mas a maior esperança britânica vem da Escócia. Aos 36 anos de idade Chris Hoy quer ser condecorado como o maior herói da Grã-Bretanha, mesmo que já tenha sido chamado de "Sir Chris" pela rainha Elizabeth II em 2009. O ciclista faturou três medalhas de ouro em Pequim 2008 e quer muito mais em Londres 2012. Ele tem ainda um ouro em Atenas 2004 e uma prata conquista em Sydney 2000. Seu grande objetivo e superar o recorde de outro britânico em Olimpíadas, Steve Redgrave, que conquistou no remo cinco medalhas de ouro e uma de bronze. Com grande apoio da torcida ele tem tudo para conseguir.

09. Lin Dan
BADMINTON
Considerado o maior jogador chinês de badminton em todos os tempos, Lin Dan, conhecido popularmente como "Super Dan", é o grande exemplo e prova do porque a China será mais uma vez líder em medalhas de ouro olímpicas. Exatamente porque eles vencem no Badminton, no tênis de mesa, nos saltos ornamentais e ninguém ouve falar. Mas desta vez será diferente, porque você está sendo apresentado a Lin Dan e vai prestar mais atenção nele em Londres 2012. Ele foi ouro em Pequim 2008 e naturalmente quer repetir o feito na arena Wembley, faça chuva ou tempo nublado, isso se Lee Chong Wei, da Malásia, deixar, ou alguém pensou que seu maior rival não seria outro atleta oriental?

10. Steven Lopez
TAEKWONDO
Com cinco campeonatos mundiais, duas medalhas de ouro olímpicas e uma de bronze, Lopez é o rosto do taekwondo nos EUA. Ele está de volta para seu quarto Jogos Olímpicos e mais uma chance de medalha. Em Pequim, ele e seus irmãos tornaram-se o primeiro trio da mesma família para representar os EUA nas Olimpíadas desde 1904. Steven Lopez, aos 33 anos de idade, está determinado e motivado a ganhar o ouro novamente, a medalha que levou em Sydney 2000 e Atenas 2004, principalmente porque na China ele foi obrigado a se contentar com o bronze. Não é todo dia que alguém disputa quatro Olimpíadas seguidas, e com grande chance de ser o grande campeão.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que temos um brasileiro na lista...

Mas será que César Cielo não merecia uma vaguinha aí???

Agora me fala uma coisa... viu a parada que estão cogitando que vai impossibilitar as pessoas de publicarem fotos dos jogos na internet? Parece que estão cercando de tudo quanto é lado a divulgação "gratuita".

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Net Esportes disse...

@Luiz: Eu tentei manter a lista mais diversificada, por isso não coloquei o César Cielo, pois já havia um da natação.

O pessoal quer impedir as pessoas de compartilhar seus registros em facebook, twitter .... essas coisas. As empresas alegam risco do uso indevido das suas marcas. Nas outras Olimpíadas eles queriam proibir as pessoas de usar o termo "Olimpíadas". Acho que no final de tudo não vai dar em nada, é muito difícil controlar as coisas na Internet. um ou outro pode se dar mal, mas no geral acho que vira uma bola de neve.

Patrick Araújo disse...

As Olímpiadas chegando e a Globo sequer comenta sobre o assunto. É como não existisse o evento. Como pode né!?

Dessa lista que você fez acredito que o que vai ter mais dificuldade de ganhar a medalha de Ouro será o Neymar, pq nossa seleção tá numa DRAGA danada. Como é um esporte coletivo e tal, precisa de uma "ajudinha"...