Atingiu a perfeição ou é apenas ilusão?

15:57 Net Esportes 7 Comments

Um bom placar de 3 a 1 contra a Dinamarca e um ainda mais elástico de 4 a 1 contra os Estados Unidos. O Brasil de Mano Menezes só havia feito três ou mais gols no mesmo jogo em apenas duas oportunidades, quando venceu o Irã por 3 a 0 e contra o Equador na Copa América, quando fez 4 a 2. Dessa vez foram dois bons triunfos de forma consecutiva. Será que finalmente a Seleção Brasileira atingiu a perfeição ou tudo não passa apenas de uma ilusão? Afinal a Dinamarca faz tempo que não é mais a "Dinamáquina" e os Estados Unidos como todos sabem é um velho freguês, justamente a primeira vítima do atual técnico que naqueles três primeiros jogos de 2010 conseguiu mostrar bem o que era a ilusão.

Estados Unidos, Irã e também a Ucrânia, até que veio a Argentina e acabou com a festa brasileira. Desta vez depois de Dinamarca e Estados Unidos, virá ainda o México, um adversário que já foi superado no ano passado pelo placar de 2 a 1 e mais uma vez a Argentina, contra quem o Brasil já jogou outras duas vezes após aquela derrota, só que foram dois jogos do chamado Superclássico das Américas. Nada de jogos contra Itália, Espanha ou qualquer outro do nível de Argentina e de França e Alemanha, os únicos três grandes que conseguiram superar o Brasil de Mano Menezes e os únicos três grandes que o Brasil de Mano Menezes ousou enfrentar. Sendo que desta vez pelo menos fez o que já deveria ter feito contra rivais tão fracos.

Bósnia e Herzegovina, Egito, Gabão e Costa Rica. Como foi possível não fazer três ou mais gols contra essas Seleções tão fracas? Seleções até piores do que Dinamarca e Estados Unidos. A Dinamarca está quase sempre na Copa do Mundo e os Estados Unidos estão melhorando muito de uns tempos para cá, Jurgen Klinsmann vem desenvolvendo um excelente trabalho e antes de enfrentar o Brasil golearam a Escócia apresentando um belo futebol. Isso não prova que a perfeição tenha sido atingida pela Seleção, mas deixa claro que não deve ser apenas uma doce ilusão. Neymar, Hulk e principalmente Oscar estão jogando de forma precisa e sendo muito convincentes. E se Oscar apenas ocupa o lugar de Ganso, então Ganso perdeu o seu lugar definitivamente.

As Olimpíadas podem se tornar realidade se esses jogos da Seleção não forem apenas uma ilusão e sim uma perfeição. Até para a Copa do Mundo de 2014 as coisas mudam, já que esse time é jovem e vai se aprimorar muito em dois anos, principalmente depois que se juntarem aos veteranos. Mas ainda falta ver o que acontece contra o México e principalmente contra a Argentina que será a Argentina do dia 17 de novembro de 2010 e não a Argentina do Superclássico das Américas. Ainda é preciso esperar para ver se esse Brasil ilusionista ou perfeccionista consegue mesmo conquistar as Olimpíadas pela primeira vez. E ainda assim será preciso esperar ainda mais para realmente ficar convencido, pois a CBF já marcou jogo contra a Suécia, já marcou mais Superclássico das Américas e ainda está devendo Espanha e Itália. Ainda precisa ganhar da forma com que ganhou dos Estado Unidos enfrentando campeões do mundo. (Foto: Reuters)

7 Comentários:

Marcelonso disse...

Ainda é cedo pra dizer, mas o time parece bem melhor que aqueles montados anteriormente. Vamos esperar mais um pouco...


abs

Net Esportes disse...

@Marcelonso: Concordo Marcelo, aliás esperar mais um pouco e talvez até muito mais ainda pra ter certeza absoluta !!!

Patrick Araújo disse...

Essa seleção tem muito o "dedo" do Ney Franco, que é quem deveria estar no comando da seleção olímpica, e pelo que estou sabendo o Ney será auxiliar do Mano nas olimpíadas, assim, o Brasil terá realmente grande chance de ganhar o ouro. Continuo achando o Mano fraquíssimo. Quero ver quanto tempo mais o Mano vai demorar pra perceber que o lateral Rafael(M.United) é melhor que Danilo e também que o Damião não é jogador de seleção, o cara é um perna-de-pau.

Net Esportes disse...

@Patrick: Verdade Patrick ... realmente só quando o Danilo aparecia a cada meia hora é que eu lembrava que ele tava em campo !!!!

Anônimo disse...

Vou dizer o mesmo que comentei lá no Futebronca

A verdade é que esse time que está aí é o mesmo (praticamente) que deu show no sulamericano e no mundial sub-20 depois. Mérito de Ney Franco que montou, e de Mano que não pensou em mudar.

Para Londres somos muito favoritos, para a Copa, já é um outro trabalho, mas a base tá aí mesmo.

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Ron Groo disse...

O jogo contra o México mostrou que era ilusão hehehehehe

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Total Groo, pena eu não estar em um bom dia para escrever !!