E o time mais inteiro é campeão da NBA

14:31 Net Esportes 2 Comments

Eles fizeram greve por um motivo justo. O início da temporada regular atrasou porque exageraram na discórdia. Muitos jogos em poucos dias foram necessários porque faltava tempo para tantos duelos, e mesmo assim o número de confrontos normal para um temporada regular foi reduzido. Isso não evitou um desgaste maior dos atletas, seguidas contusões vieram para jogadores de todos os times. Os menos prejudicados pelos problemas acabaram tendo um melhor desempenho na tabela. Mas o pior ainda estava por vir, nos playoffs, na hora da verdade onde os favoritos foram ficando pelo caminho. Não existe certeza de nada por enquanto, mas parece que o campeão da NBA será o time que estará mais inteiro na final.

Mais interessante do que ver o New York Knicks inteiro nos playoffs, seria vê-lo jogando contra o Indiana Pacers se mais inteiro estivesse na temporada regular para terminar em uma posição melhor do que sétimo colocado. Já para o real sexto colocado do Leste seria muito melhor se o seu principal jogador não estivesse contundido. Dwight Howard deixou de ir embora para continuar defendendo as cores do Orlando Magic, brigou com o técnico e uniu o grupo e para que? Para se contundir nos playoffs e deixar a equipe na mão. O Pacers agradeceu imensamente. Só que esses problemas não foram nada perto do problema que a melhor equipe do ano viveu. Finalmente os bons tempos de Michael Jordan estavam de volta, mas eles não podem ser vividos sem o "novo" Michael Jordan.

Os playoffs mal haviam começado e o Derrick Rose já se machuca e está fora da temporada toda. Estão dizendo até que ele pode perder a próxima temporada também. Isso é demais para um Chicago Bulls que sonhava com um título que só veio na época de Jordan e que nunca havia vindo antes de Jordan. O leste está extremamente zicado com esse mundo de lesões que os jogadores vem sofrendo, e a coisa não tem dia e nem hora para terminar. A última vítima foi Chris Bosh, do Miami Heat, até então o favorito para chegar na decisão. Mas o Heat tem LeBron James, tem Dwyane Wade. Por que precisa do Bosh? A resposta para isso veio no jogo desta terça-feira, onde jogando em Miami a equipe foi derrotada pelo Pacers por 78 a 75.

No Oeste as lesões não estão sendo tão grandes como no Leste, e talvez por isso os favoritos avançaram para a semifinal da Conferência. Mas o Oeste está esquisito, Los Angeles Lakers já não é mais o mesmo e o Dallas Mavericks foi varrido na primeira rodada. O atual campeão perdeu feio para o Oklahoma City Thunder. E o San Antnio Spurs vai indo bem, quem consegue entender isso? Previsões são difíceis de serem feitas, não da para dizer se chega o Thunder ou o Spurs na final, ou se o Lakers e o Celtics podem surpreender por sua experiência e tradição. Se o Heat se supera sem o Bosh ou se Pacers e 76ers podem operar milagres. A única coisa que da para afirmar é que esse ano será campeão o time que estiver mais inteiro, com mais titulares em quadra e com um banco de reservas fazendo a diferença. (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images)

2 Comentários:

Ron Groo disse...

conversava com um amigo sobre isto... a pré temporada foi curta, a pauleira foi grande.
Muita gente iria estourar e quem perdesse menos peças fatalmente ganharia.
Vamos ver quem é que perdeu menos.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Verdade Groo, e tudo anda me lavando a crer que está entre Spurs e Thunder ..... to querendo muito ver esse Thunder campeão ...