Mais um grande ou mais um Clyde Lovellette?

14:59 Net Esportes 3 Comments

Todos queriam ele, até mesmo Jay-Z para o seu Brooklyn Nets, mas Dwight Howard deixou o Orlando Magic e acertou sua transferência para o Los Angeles Lakers. Assim que o acordo foi selado, o próprio jogador postou em sua página no Facebook uma imagem onde apareceu segurando uma bola e já vestindo o manto sagrado amarelo da equipe californiana. No fundo imagens de outras camisas, quer pertenceram a outros grandes pivôs que passaram pela púrpura de ouro, como George Mikan, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar e Shaquille O'Neal. Uma alusão que para muitos foi um pouco exagerada, principalmente porque Howard acabou de chagar, nunca foi campeão na NBA e pode acabar esquecido como Clyde Lovellette.

Lovellette, que jogou no Lakers quando a equipe era baseada em Minneapolis, está inclusive um pouco à frente de Dwight Howard. Principalmente levando em consideração que o jogador venceu três campeonatos da NBA, sendo dois deles pelo arqui-rival Boston Celtics já em fim de carreira, foi campeão olímpico em Helsinque 1952, jogou em quatro All-Star Games e marcou mais de 11 mil pontos. Mas Howard é novo, tem 26 anos, já esteve em seis All-Star e já faturou o ouro olímpico. Só falta ser campeão, só falta ele deixar o patamar de David Robinson, Hakeem Olajuwon e Patrick Ewing, e assim quem sabe chegar ao nível de George Mikan, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar e Shaquille O'Neal. E talvez por isso mesmo ele tenha optado pelo Los Angeles Lakers.

Andrew Bynum vai fazer falta, mas o Lakers agora vale mais de 100 milhões de dólares. Kobe Bryant campeão olímpico em Londres 2012 até que seus joelhos aguentem jogar. O espanhol Pau Gasol, medalha de prata nas Olímpiadas e Metta World Peace, querendo mais paz e menos guerra no mundo. Sem contar a chegada do veterano Steve Nash e principalmente a maior contratação do ano Dwight Howard. O jogador que já se colocou no nível dos maiores pivôs do Lakers em todos os tempos, e que não quer se tornar mais um esquecido como Clyde Lovellette. Resta agora apenas esperar para ver no que vai dar, se o Lakers poderá jogar como o Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs, Miami Heat e Boston Celtics em busca do título ou se vão sentir a falta de um bom técnico. Quem sabe seja preciso um Phil Jackson para fazer de Howard mais um dos grandes e eternos pivôs que já vestiram a camisa do Lakers. (Foto: Divulgação)

3 Comentários:

Luiz Paulo Knop disse...

Não sabia dessa notícia não... então pode fechar o caixão da próxima temporada... acabou... deu Lakers de novo!!!

Laaaaaaaakeeeeeeers!!!

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Net Esportes disse...

@Luiz: he he !!! pro Kobe seria uma maravilha igualar Michael Jordan em número de títulos .... mas não sei não, talvez falte banco de reservas e um bom técnico .....

Patrick Araújo disse...

O time do Lakers está ficando filézinho pra próxima temporada...