E o turista Vettel segue seu passeio na F-1

10:11 Net Esportes 4 Comments

É praticamente um tour pelo continente asiático. Ele correu pelo noite de cingapura e depoi foi até as terras orientais do Japão. Depois ele passou pela Coréia e se não fosse o bastante ainda esticou até a India, para saber mais sobre o Hinduísmo, Budismo, Jainismo e Sikhismo. O turista Sebastian Vettel não se cansa e continua firme em seu precioso passeio na Fórmula 1. A mesma Fórmula 1 que no começo do ano viu sete vencedores diferentes em sete corridas diferentes vê agora quatro triunfos seguidos do mesmo piloto. Tão incrível quanto e talvez nem tenha parado por aí. Ainda falta Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na Ásia, onde muito provavelmente o carrinho dos touros com asas vai terminar na frente novamente.

Mesmo que estivesse pintado nas paredes dos abrigos da Rocha de Bhimbetka em Madhya Pradesh, ninguém acreditaria. Ninguém poderia prever que quando a Índia finalmente entrasse no calendário da Fórmula 1 em 2011 o vencedor seria o mesmo de 2012. E quem poderia imaginar que ele alcançaria ali a sua quarta vitória seguida em um ano que começou com sete vencedores diferentes, que começou tão equilibrado, que fez todos imaginarem que seria um campeonato mais equilibrado que 1986 e 2010. Sem dúvida alguma até Mahatma Gandhi iria gostar dessa história. Porque Vettel venceu novamente como vencera no ano passado, como vencera nas três últimas provas, como vem vencendo no tour pela Ásia.

Se não fosse o abandono no GP da Europa. Se não fosse a FIA tentando limar a genialidade de Adrian Newey. Se não fosse aquele equilíbrio lindo do começo do ano. Talvez Vettel estivesse vivendo o mesmo sonho que viveu no ano passado. Mas se não fossem os dois abandonos recentes de Fernando Alonso, esse novo sonho talvez nem estivesse sendo vivido. Alonso é incrível e leva sua Ferrari ao impossível. Por isso o espanhol segue na briga pelo título. Por isso o espanhol só precisava administrar o campeonato para ser campeão. Mas marcou zero pontos em 50 possíveis e agora vai precisar de muitos entres os 75 que faltam. Muitos dos quais Vettel não quer perder, principalmente na próxima prova, que segue na Ásia, onde ele quer fechar com chave de ouro o seu passeio fantástico nessa fase da Fórmula 1.

4 Comentários:

Marcelonso disse...

Vettel vem aproveitando todas as oportunidades que se apresentaram. Tudo bem que o moleque tem um foguete nas mãos, mas ele faz por onde tem talento.

Newey descobriu alguma coisa após o recesso que fez toda a diferença. Foram quatro vitórias e um segundo em seis corridas...

abs

Net Esportes disse...

O Newey já tinha feito antes e a FIA podou ele. Agora ele deve ter feito algo que a FIA não pode vetar ou ninguém descobriu o que ele fez. A Ferrari também fez muito ao longo do ano, acho que só a McLaren dormiu !!!!

Ron Groo disse...

Não gosto do Alonso, mas acho que ele anda merecendo mais que o Vettel.

Explico: Vettel não teve que pilotar melhor que ninguém pra vencer as corridas que venceu no pós férias.
Teve apenas que pilotar, mais nada.

Alonso anda dando show.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Concordo com esse ponto de vista, mas eu costumo pensar sempre como um todo, na equipe, e Adrian Newey ta fazendo por merecer também .... a Ferrari teve sua época de domínio com Schumacher. Às vezes parece que FIA só gosta quando Ferrari ou McLaren dominam ...