Personagens de uma história que se repete

16:29 Net Esportes 3 Comments

Ironicamente aconteceu na temporada pós-temporada de greve. Foi em 1999-2000, quando o New York Knicks, então contando com jogadores do nível de Patrick Ewing, Latrell Sprewell e Allan Houston, venceu os três primeiros jogos que fizeram naquele ano. Depois disso nunca mais, pelo menos até a atual temporada de 2012-2013, mais uma temporada pós temporada de greve. O New York Knicks voltou a vencer os três primeiros jogos da temporada. Incrível e inesperado. O sorriso volta à Nova York após o furacão Sandy, após a frustração com o cancelamento da maratona, após o Yankees ter sido aniquilado e Giants e Jets sem saber o que será de suas vidas. E se não bastasse a história se repetir, ela ainda conta com dois personagens que fizeram parte da outra história.

Marcus Camby foi a segunda escolha no draft de 1996, hoje ele está com 38 anos de idade. Já Kurt Thomas foi décima escolha no draft de 1995, e está com 40 anos nas costas. Camby está machucado, nem vem jogando pelo Knicks. E Thomas é banco, quase não entra em quadra, mas ainda sabe arremessar uma bola e marcar alguns pontinhos. Ambos são veteranos, tiveram suas contratações questionadas como foram questionadas as contratações de Rasheed Wallace e Jason Kidd. Mas agora eles podem ser chamados de talismãs nova-iorquinos. Marcus Camby e Kurt Thomas eram do New York Knicks na temporada 1999-2000 e são do New York Knicks na temporada 2012-2013. Justamente as duas últimas vezes que o Knicks foi 3-0 no começo do ano da NBA.

Em 1999-2000 o Knicks não conseguiu a quarta vitória seguida. Eles terminaram a temporada com 50 vitórias e 32 derrotas, indo para os playoffs onde atropelaram o Toronto Raptors. Em seguida sofreram diante do Miami Heat e acabaram sendo eliminados pelo Indiana Pacers. Agora em 2012 o próximo adversário será o Dallas Mavericks que está jogando muito bem também. Porém, mais do que continuar escrevendo a história, o Knicks já sonha com uma vida melhor nos playoffs, onde não chegava à muito tempo até o ano passado e onde não consegue avançar da primeira rodada a muito tempo também. Por isso esse começo avassalador com números tão impressionantes trazem grandes esperanças, e não é apenas graças à presença de Camby e Thomas.

Se um veterano merece os créditos por essa história que se repete com o Knicks, sem dúvida alguma é Jason Kidd. Mesmo que todos vibrem e não contenham o sorriso quando Rasheed Wallace acerta a cesta. Mas é claro que o grande nome dos novos bons tempos é Carmelo Anthony. Simplesmente um monstro dentro de quadra com médias de 26 pontos e sete rebotes. Sem falar na defesa espetacular que Mike Woodson conseguiu. Em nenhum dos três jogos o adversário marcou 90 pontos. E em todos os três o Knicks fez 100 ou mais pontos, fato inédito em toda a sua história nos três primeiros jogos do ano. O torcedor nova-iorquino já sonha, já esquece os ventos fortes que Sandy trouxe e pensa nos ventos que sopram o seu time cada vez mais para o alto. Quem sabe entre os três melhores do Leste, quem sabe avançado nos playoffs finalmente, quem sabe até sendo campeão da NBA.

3 Comentários:

Ron Groo disse...

Bem, eu vou continuar torcendo contra...


Desculpa fugir do assunto do post, mas se puder, dá uma olhada nisto.

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/11/07/menina-de-oito-anos-humilha-garotos-e-vira-sensacao-do-futebol-americano/

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Nossa Groo!!! Eu tenho tendência a não acreditar em nada da Internet. Tem muita coisa armada e fake ..... não sei como são as regras para a molecadinha, mas me de a impressão que pegaram leve com ela, tiveram várias chances de pular e derrubá-la e não pulavam, só continuavam correndo atrás .... no mais a garotinha corre muito, isso não se tem dúvida!!

Luiz Paulo Knop disse...

Na temporada passada já falamos sobre isso algumas vezes, o Knicks vai ser o time a ser batido esse ano.

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com