Super Bowl será o Super-Baugh em família

12:38 Net Esportes 2 Comments

John nasceu no dia 23 de setembro de 1962. Ele se formou na Pioneer High School e cursou a Universidade de Miami onde jogava futebol americano. A vida dentro do campo não era tão fácil quanto poderia parecer, e assim John resolveu ficar de fora, mas não muito longe. Ele continuou no futebol americano universitário, porém como treinador, já nos anos de 1980. Não demorou muito para John mostrar que entendia da bola oval, e com isso acabou indo parar na NFL, onde se tornou treinador de defesa do Philadelphia Eagles. O cargo de treinador principal veio em 2008 quando assumiu o comando do Baltimore Ravens. Desde então sempre levou o time aos playoffs, esperando sempre o dia que poderia levá-lo ainda mais longe.

Jim nasceu em 23 de dezembro de 1963. Ele estava sempre seguindo seu pai, então deixou a Pioneer High School para terminar os estudos na Palo Alto High School. Em seguida seu destino não foi Miami e sim Michigan, e era para jogar, e ele era o quarterback. Uma lesão no braço não o impediu de seguir em frente, Rose Bowl de 1987, 26ª escolha da NFL no mesmo ano. Chicago Bears, Indianapolis Colts, uma passagem pelo Ravens em 1998 e ainda pelo San Diego Chargers até o ano 2000. Grande carreira, mas ele queria continuar no mundo da bola oval. Assim virou assistente técnico, em diversas universidades, até que em 2011 foi chamado pelo San Francisco 49ers para ser o técnico principal. Deu tudo certo e a equipe voltou aos playoffs, onde não ia desde 2002, esperando sempre o dia que poderia levá-los ainda mais longe.

Antes de John e Jim irem mais longe, eles foram até o M&T Bank Stadium, a casa do Baltimore Ravens, no dia 24 de novembro de 2011. Esse dia não foi um dia qualquer, era uma quinta-feira, era justamente o dia de Ação de Graças, o Thanksgiving, que combina perfeitamente com o futebol americano. Uma dia para comer peru, reunir a família, celebrar e agradecer. E foi exatamente o que fez a família Harbaugh, que estava unida com os irmãos John e Jim. De um lado John Harbaugh, o técnico do Baltimore Ravens. Do outro lado seu irmão mais novo Jim Harbaugh, o técnico do San Francisco 49ers. Uma geração vitoriosa de treinadores e a vitória do Ravens por 16 a 6. Depois disso não houve mais nenhum encontro entre os dois dentro de campo, pelo menos até o dia em que conseguiram ir mais longe.

Pela primeira vez em toda a história do futebol americano da NFL dois irmãos técnicos estarão se enfrentando no Super Bowl. Será o "The Brother Bowl" ou o "The Harbaugh Bowl"? Pode ser também o "The Har-Bowl" ou o "Super-Baugh". Isso acontece graças a competência e sabedoria dos irmãos John e Jim, graças ao surpreendente Colin Kaepernick ou ao ousado Joe Flacco. Graças ao fracasso de Tom Brady ou a persistente "Maldição da Gisele". Graças ao talento de Frank Gore para correr rumo a end zone ou a alma e a vontade implacável de Ray Lewis que prolonga sua aposentadoria a cada jogo. Ele pode encerrar a carreira com o título do Super Bowl para a alegria de John, ou pode ficar com o vice-campeonato para a felicidade de Jim. No final da história só haverá uma pessoa contente com qualquer resultado, Jack, o pai de John e Jim Harbaugh.

2 Comentários:

Ron Groo disse...

Com os Patriots fora, sinto muito por Ray Lewis, mas vou torcer para o 49ears levar o SB deste ano.

A cada dia me apaixono mais por este esporte.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Bem vindo ao clube!!!