Um bom lugar para dizer: "Mãe, eu consegui!"

11:43 Net Esportes 3 Comments

Na semana passada quase um milhão de pessoas foram ao Capitólio para acompanhar de perto a posse do presidente dos Estados Unidos da América. Certamente a maioria dessas pessoas queria estar mais perto de Barack Obama, quem sabe até falar com ele, talvez ser recebido no Salão Leste da Casa Branca pelo homem mais poderoso do planeta. Visitar aquela que pode ser vista como a maior atração turística de Washington não é nada fácil. A solicitação deve ser feita com meses de antecedência, tem que ser em grupo e não podem ser grupos muito grandes. Estrangeiros tem que acionar a sua embaixada e aguardar pacientemente na gigantesca lista de espera. Mas se esse dia chegasse, qual seria a sua reação? Será que a Casa Branca é um bom lugar para dizer: "Mãe, eu consegui!"?

Muitos conseguiram e certamente não falaram isso. Ocupar um cargo importante no governo lhe dará o direito de entrar na Casa Branca, mas será que alguém diria "Mãe, eu consegui!" só por causa disso? Ou quem sabe trabalhar na limpeza da Casa Branca, talvez no Serviço Secreto, cuidando da segurança de Obama. O motorista do carro, o porteiro e até mesmo o piloto do helicóptero. Todos eles entraram na Casa Branca, foram ou não no Salão Leste, estiveram ou não na Sala Oval. Mas talvez ninguém tenha dito "Mãe, eu consegui!". Porque mesmo que seja tão difícil e tão legal, entrar na Casa Branca não é um motivo para deixar sua mãe tão feliz e orgulhosa. Ganhar um título em algum esporte sim, e ganhar títulos importantes nos esportes americanos lhe da o direito de falar com o presidente.

Com raros sinais de nervosismo em sua visita à residência presidencial, LeBron James entregou um bola autografada por todos os jogadores do Miami Heat ao presidente Barack Obama e, entre outras coisas que falou, acabou soltando essa frase: "Nós estamos na Casa Branca. Mamãe, eu consegui!" Foi espontâneo e foi motivo de risos por parte de todos os jogadores e outras pessoas que estavam presente no Salão Leste. Mas o que realmente LeBron James conseguiu para conseguir entrar na Casa Branca? Foi o título da NBA. Todas as equipes campeãs nos Estados Unidos são recebidas pelo presidente na Casa Branca. É uma forma de incentivar o esporte aos mais novos. Por isso a frase de James tem muitos sentidos, ele conseguiu estar na Casa Branca porque ele conseguir ser campeão pela primeira vez na sua carreira. E será que ele conseguirá voltar lá outras vezes?

"Mamãe, eu consegui novamente!" irá dizer LeBron James. Se ele estiver lá novamente em 2014 significará muitas coisas. E quem não deseja isso é justamente Barack Obama. Não porque ele não tenha ficado feliz em falar com James, em receber uma camisa do Heat número 44 das mãos de Dwyane Wade e não poupar elogios à toda a equipe citando cada detalhe da conquista do ano passado, mas sim porque ele iria gostar muito mais se o privilégio de estar na Casa Branca fosse de Derrick Rose e companhia. Isso porque Obama como todos sabem é de Chicago, e naturalmente torce para o Bulls. Por isso ao invés de mandar um recado para sua mãe ele preferiu dizer outra frase antes das cerimônias terem início - "Apesar de estar triste pelo Chicago Bulls ter ficado pelo caminho, quero dar os parabéns ao Miami Heat". Um parabéns que foi muito especial para LeBron James, porque ele finalmente conseguiu, mamãe!

3 Comentários:

Ron Groo disse...

Obama torce para quem? Tomara que não seja pros Lakers né? heheheheheh

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Chicago Bulls !!!!!!!!

Ron Groo disse...

É um cara de bom gosto.