Fumaça branca na chaminé do Camp Nou

14:49 Net Esportes 7 Comments

Os cardeais se reúnem em conclave enquanto os culés estão livres para torcerem em qualquer canto da Europa. Milhares lotam a praça de São Pedro sonhando poder entrar na Basílica, enquanto outros milhares de admiradores do bom futebol estão espalhados pelo mundo inteiro sonhando em um dia poder ver um jogo no Camp Nou. Na chaminé da Capela Sistina a fumaça que saiu na última terça-feira foi preta, mas na chaminé do estádio catalão, onde provavelmente alguém estava preparando uma boa pizza de mussarela italiana, a fumaça que se viu foi uma bem branca. Ainda não temos um novo Papa eleito, mas "Habemus Messi", porque graças ao argentino o Barcelona passou pelo Milan.

Muitos dizem que era mesmo o Topo Gigio naquele primeiro jogo em Milão. Lionel Messi, o melhor jogador do planeta dos últimos anos teve uma atuação extremamente abaixo do que se espera dele em todas as partidas. As críticas que caíram sobre sua cabeça pareciam uma chuva ácida que tinha tudo para corroer o seu cérebro, mas ele se manteve firme e não renuncio ao seu posto de líder como fizera Joseph Aloisius Ratzinger. O Papa Bento XVI teve seus motivos para sair do Vaticano, e ele nem foi o primeiro a fazer isso na história. Mas Messi tinha seus motivos para nunca precisar ter que ir jogar na Itália. A Espanha é seu lar e a Catalunha sua casa. Alguém precisa substituir Ratzinger, mas ninguém tem condições de substituir Messi.

Seria ótimo para a Argentina se Leonardo Sandri, de 69 anos, fosse eleito o novo Papa da Igreja Católica. É excelente para a Argentina que Lionel Messi seja todos os anos eleitos como o melhor jogador de futebol do planeta. "Temos um Messi", diz sempre um hermano que não nega uma enorme saudade dos tempos de Maradona. O sonho é de um dia poder vencer a Copa do Mundo novamente, mas talvez fosse preciso que todos os espanhóis do Barcelona tivessem nascido na Terra da Patagônia. E isso não significa que o Barcelona é invencível, que não seja derrotado até mesmo na Champions League como ocorreu no ano passado. Que eles não passam sufoco como perder de dois a zero no primeiro jogo das oitavas-de-final do maior campeonato de clubes do mundo. Mas ele sempre "Terão um Messi".

E privilégio demasiado "Ter um Messi". Enquanto 115 cardeais se acomodam na Casa Santa Marta para iniciarem poucos ou longos dias de votação, alguém ainda sorri por ter trazido um garotinho ainda em sua plena juventude. Será preciso votar pelo menos 33 vezes para eleger o 266º sucessor de São Pedro, nem devia abrir mais votação no final do ano para eleger o melhor jogador de futebol do mundo. Ele teve apenas um dia ruim, ele ainda sabe o que fazer com a pelota, o Barcelona é líder do campeonato espanhol e tem tudo para levar a Champions e o Mundial novamente. Tudo porque "Habemus Messi", nós temos o Messi e com dois gols ele abriu o caminho para que o Barcelona mantivesse a tradição de sempre ganhar por 4 a 0 durante o conclave. Agora só falta uma fumaça branca no Vaticano para ao invés de dizer "Habemus Messi", possamos ouvir Habemus Papam.

7 Comentários:

Unknown disse...

Texto fantástico! Parabéns!!!

Patrick Araújo disse...

Um grande time e reconhecido por sua forma de jogar seu talento individual e grandes conquistas...esse time do BARCELONA nao precisa provar nada a ninguem por tudo que ja conquistou...sao os melhores jogadores do mundo... e o maior time da decada! ja entrou pra historia ja...

E o Messi eh um presente de Deus para quem ama o futebol... Joga demais! Ele tem um jeito muito simples e muito humilde, além de ser o melhor no mundo do futebol hoje...

Net Esportes disse...

@Edson Chaccur: Valeu Edson !!!!!!!

Ron Groo disse...

Textaço!Bão pá caramba. Meus parabéns.

Eu estou de saco cheio de futebol, mas tinha visto nas redes sociais todas um movimento (tipicamente de despeitados) falando que Messi havia acabado, que o Barcelona estava em desmanche, que tudo lá não passava de uma farsa.

Vi o jogo contra o Milan, até porque não tinha nada melhor para ver.
Sinceramente? Vi que tem muito mais gente que entende menos que eu de futebol.

Luiz Paulo Knop disse...

O ET volta a atacar.

E com isso cai o mito Guardiola...

Luiz Paulo Knop
www.facebook.com/ResenhaEsportiva
www.resenhaesportiva.com

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Muito obrigado mesmo Groo.

Além de perder do Milan no primeiro jogo o Barça tinha perdido duas vezes do Real, e o pessoal não perdeu a chance de falar mal .... acho que da audiência fazer criticas e essas coisas ..... que bom que a resposta veio na bola e dentro de campo.

@Luiz Paulo Knop: A mais pura verdade.

Não se deve cutucar a onça com vara curta......e convenhamos, a vara do Milan anda curtíssima. Praqueles que chegaram a acreditar que o Barça poderia estar em queda, a resposta taí. Onde há fumaça, há fogo!

Saudações!!!