A doce ilusão de 92 mil torcedores fanáticos

16:07 Net Esportes 1 Comments

Eram mais de 90 mil torcedores nas arquibancadas do AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, e a maioria deles mal podia acreditar no que Tony Romo estava fazendo naquele primeiro quarto de jogo. Diretamente da Oklahoma State, Dez Bryant, o wide receiver, ele abre o placar nesta linda tarde de sol. E se não bastasse ainda vinha o reforço de Oklahoma, nas mãos de um running back, mais um touchdown e 14 a 0 no placar. Romo sendo Romo como não vinha sendo neste começo de temporada regular. Primeiro o St. Louis Rams, depois o San Diego Chargers. Uma em casa e uma fora. Assim nem o mais otimista daqueles mais de 90 mil torcedores poderia imaginar 14 a 0 logo no começo de um jogo contra um favorito ao título. Era tudo uma grande ilusão, e eles estavam certos, ou estavam errados? Ou certos e depois errados, e depois certos e depois errados novamente?

Errados em subestimar Peyton Manning. Enganados em achar que Julius Thomas, de Portland State, não sabe marcar um touchdown ou dois também. O Denver Broncos assume a liderança no placar, Manning faz mágica e engana torcedores, adversários, a TV e todos os repórteres e até seus próprios companheiros de equipe (exceto um) para marcar pessoalmente na end zone um touchdown que não fazia desde 2008. Tudo isso até aqueles que achavam que estavam enganados voltarem a achar que estavam certos novamente. Tudo até Tony Romo voltar a ser Tony Romo. Até o Dallas Cowboys voltar a liderar o placar e aliviar aqueles 92 mil torcedores esperançosos. Que amaram ver sua equipe vencendo novamente, mas odiaram ver o rival empatando novamente. Duas vezes se uma não fosse suficiente.

Não aproveitado pelo Detroit Lions, tão pouco pelo Miami Dolphins. A estreia aconteceu apenas em 2007, no Atlanta Falcons. Mas Matt Prater se mudou para Denver, para a alegria do Broncos. Um chute de 50 jardas e um de 28 jardas após a interceptação milagrosa para cima de pobre Romo. As 506 jardas e os 5 TD´s não superaram as 414 jardas e 4 TD´s de Manning, mas o novo recordista de passes para touchdown nos cinco primeiros jogos da temporada, que deixou Dan Marino para trás, conseguiu 33 passes em 42 tentativas. Sendo que a última delas colocou Prater em condições de selar a vitória por incríveis 51 a 48. Acabando com a ilusão dos 92 torcedores que foi grande logo no começo da partida, diminuiu drasticamente ao longo dela, voltou quando o mundo parecia belo novamente e foi embora no final como se vão as folhas velhas levadas pelo vento.

1 Comentários:

Manu disse...

Na pré temporada desse ano pensei em torcer para o Broncos para os playoffs, e levar o super bowl. Estou mantendo a torcida!

Abs!