Pelé vence. Será que Josef Masopust perde?

14:03 Net Esportes 2 Comments

Agradecendo imensamente as lesões de Messi, Cristiano Ronaldo chora ao receber a bola de ouro da FIFA. Ele mal podia acreditar que conseguiu vencer após quatro anos amargando a segunda colocação. Mas o prêmio foi merecido para o jogador português que garantiu seu país na Copa do Mundo dando um show na repescagem e ainda por cima alcançando uma média de superior a um gol por jogo na temporada. E não foi só ele que ganhou a bola de ouro, concedida também à Pelé para reparar um erro histórico da premiação que só congratulava atletas europeus na época que o chamado Rei do futebol jogava. O engraçado é que hoje continua a mesma coisa, ou será que não vence apenas quem joga na Europa?

A bola de ouro deveria vir de Josef Masopust, que venceu em 1962 e ir para o Pelé, que também se emocionou e chorou. E todos aplaudiram de pé, mesmo que tenham demorado quase dez minutos para se levantarem de suas confortáveis cadeiras padrão FIFA que não se encontra em outro lugar. No People´s Choice Award alguns vencedores de algumas categorias precisavam pedir para que os outros convidados se sentassem, pois todos já levantavam e aplaudiam antes mesmo do ator ou atriz chegar até o palco. Já na festa do maior entidade do futebol tava muito mais fácil aplaudir de pé a beleza da brasileira, mesmo que Fernanda Lima não tenha sido tão ousada nas roupas como foi no sorteio da Copa do Mundo.

Pelo menos uma brasileira tinha que se dar bem, porque talvez tenham cansado de ver a Marta se dando bem. A cobertura do futebol feminino no Brasil é lamentável, então não sei se a Marta fez mais gols do que sofreu a goleira Nadine Angerer, mas é muito difícil entender como um goleira pode ser a melhor jogadora do mundo. Tanto quanto seria difícil para o CR7 entender caso fosse derrotado pelo Frank Ribéry. Mesmo que o francês tenha sido campeão cinco vezes. Foi alemão, da Champions League e campeão mundial. Pois hoje em dia ser campeão não conta mais, é preciso jogar bola de verdade, mostrar seu talento em campo. Não é é mais apenas porque levantou a taça, não vence mais como venceu o Cannavaro. Exceto a tal goleira Nadine, que é melhor que Marta, só não sei onde.

2 Comentários:

Ron Groo disse...

Eu fiquei com a nitida impressão que CR só ganhou porque Messi se lesionou muitas vezes este ano, porém... de que entendo eu?

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Entende tudo Groo, foi exatamente isso que aconteceu!