Ferramenta de trabalho extremamente útil para o Profissional de Educação Física

14:49 Net Esportes 1 Comments

Desenvolvido na Universidade Federal de Viçosa, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, o software AVAESPORTE vem atender a necessidade dos profissionais de educação física que necessitam de uma ferramenta de avaliação e prescrição de treinamento esportivo completa, com alto padrão científico e a um preço acessível.

Diferente dos sistemas existentes no mercado, voltados principalmente para o uso em academias, o AVAESPORTE foi desenvolvido visando atender ao profissional de educação física, esteja ele trabalhando como personal, em academias, escolas, clubes esportivos, podendo ser usado ainda como ferramenta acadêmica e de pesquisa em universidades e centros de ensino.

Seu funcionamento é bem simples: a partir do cruzamento dos dados do cadastro do aluno, o sistema seleciona os protocolos e testes mais indicados, inclusive por modalidade esportiva, o que o torna único no mercado.

O aluno pode ter acesso aos resultados de suas avaliações ou a ficha de treino através da internet, e-mail, Bluetooth, pen drive ou impressa em impressoras normais ou térmicas (formato bobina).

O sistema permite, ainda, o uso tanto pela internet quanto instalado em uma máquina local ou em uma rede de computadores.

Para que possa conhecer melhor todos os recursos dessa ferramenta de trabalho acesse o site: www.avaesporte.com.br . Lá você encontrará uma versão demonstrativa e poderá testar todos os recursos do programa.

1 Comentários:

Dani disse...

Utilizo o Avaesporte há pouco mais de 1 ano e posso afirmar que realmente o software facilitou o meu dia a dia. Como gostou de tecnologia eu sempre apresento as avaliações para meus alunos no tablet e o Avaesporte me permite fazer isto.