O início de uma nova era no golfe mundial

15:58 Net Esportes 1 Comments

Em Louisville o tempo fechou, e o temporal desabou. Sergio Garcia faz sucesso no Vine, ele corre deseperado com seu guarda chuva pelos campos verdes encharcados do Valhalla Golf Club. Agora toda a programação da rodada final do PGA Championship está atrasada, e o jeito é esperar. E quem mais espera é quem estava melhor posicionado, tecnicamente ele se torna assim o mais prejudicado. Seus rivais se adiantam e estão abaixo do par, ele faz dois bogeys e é o único dos trinta primeiros colocados que está acima do par no dia. Ele ainda está entre os 30 primeiros, mas deixou de ser o primeiro como fora nos dois dias anteriores.

Rory McIlroy, no entanto, não se abate e mantém o foco que é primordial para um jogador de golfe. As nuvens negras ainda estão por todas as partes, mas a chuva não causa mais alarde. A grama ainda está molhada, mas a banca não está alagada. O norte irlandês chega então no buraco número dez e com ele está uma sorte que só os grandes campeões costumam ter. Um par cinco de 590 jardas, uma das poucas e únicas chances que um jogador tem para com seguir fazer a águia voar mais alto. Eagle no dez enquanto seus principais rivais que já o ameaçavam fazem bogey. Ele está de volta no jogo, mas um americano veterano e experiente segue na sua cola.

Phil Mickelson, uma verdadeira lenda viva do golfe que mesmo já estando com 44 anos de idade ainda pode surpreender. A última vez que venceu um torneio Major foi em 2013. Até o buraco 11 já havia feito cinco birdies, em uma apresentação de gala. As coisas iam muito bem, obrigado, pelo menos até o buraco 16, quando acabou fazendo um bogey. Ele jogava praticamente junto com McIlroy e Rickie Fowler, que também tinha chances. No último buraco eram os três últimos e sua terceira tacada no green foi a primeira do trio. A bola subiu e caiu de forma suave, rolou em direção ao buraco, um par cinco, e por muito pouco a águia não voa novamente. Birdie garantido apenas para que o final pudesse ser dramático.

Fowler fechou com o par no 18 e então chegou a vez de McIlroy. Ele estava na banca, mas a areia estava dura por causa de chuva e a atacada não foi difícil. Com um putt simples ele se aproximou do buraco e salvou o par para não perder um título que já era seu por mérito e muito merecimento. Quando a noite já caia sob a velha Kentucky e um playoff só poderia ser realizado no dia seguinte. Quando um jovem se tornou apenas o terceiro em todos os tempos do esporte a conquistar quatro títulos de Major´s com apenas 25 anos ou menos. O jovem Rory McIlroy, que se juntou a Tiger Woods e Jack Nicklaus, após ter ganho o Open Championship outro dia mesmo e quem sabe ter dado início a uma nova era na história do golfe mundial.

1 Comentários:

kelvy souza disse...

Muito bom o Blog, estou iniciando um, e vou melhorando...muito bom seu blog