Que o título da Fórmula 1 se defina no Brasil

12:49 Net Esportes 3 Comments

Jules Bianchi continua em estado grave e internado, mesmo que o GP de Suzuka já seja passado. Em menos de uma semana todos já estão em Sochi, na Rússia, mas isso não significa que uma reedição das Olimpíadas de Inverno será iniciada. A Fórmula 1 chega pela primeira vez na terra de Stalin para celebrar o fim do comunismo que assombrava a antiga União Soviética. O cenário, mesmo que abalado pelo terrível acidente Marussia, continua exatamente o mesmo que foi durante todo o ano: A briga é da Mercedes e tão somente da Mercedes.

De um lado está Lewis Hamilton e do outro lado Nico Rosberg. Ambos com sede de vitória, ambos lutando prova a prova pela pole-position e principalmente pelas vitórias no final de cada etapa. Eles já se estranharam na pista, nada muito grave como Vettel e Webber no primeiro bom ano da Red Bull, mas de uma jeito que fez os bastidores pegarem fogo como nos bons tempos dos duelos entre Senna e Prost. E agora restando apenas quatro corridas, a dúvida é saber quem realmente merece mais neste reta final do campeonato.

Analisando friamente os resultados ao longo do ano, parece um pouco mais lógico dizer que Hamilton merece mais do que Rosberg. O piloto inglês tem o dobro de vitórias que os seu companheiro de equipe e ambos tem o mesmo número de pódios. A única relevância em relação ao alemão é ele ter conseguido mais vezes o segundo lugar, ou seja, mostrou um pouco mais de regularidade. Em relação a abandonos são três de Hamilton contra dois de Rosberg, sendo que o filho de Keke completou uma prova sem alcançar o pódio quando foi quarto colocado no GP da Hungria.

Hamilton também tem a seu favor o fato de ter vencido de forma consecutiva, algo que até agora Rosberg não conseguiu. A diferença entre os dois é muito pouca e tudo pode mudar nas quatro provas que restam. No fim, independente do que fez ou não, o título ficará em boas mãos, exceto se ele for decidido na última corrida. Com os pontos dobrados no final, e levando em consideração a campanha de Hamilton com mais vitórias até aqui, existe uma possibilidade de Rosberg ser campeão pela bizarra regra de dobrar os pontos na última corrida. Isso seria muito ruim, mesmo que aconteça da forma contrária também. Assim sendo, a esperança é que o título da Fórmula 1 se defina no Brasil.

3 Comentários:

Ron Groo disse...

Vou discordar. Quero ver o circo pegar fogo com poucos pontos de diferença de um pro outro e os pontos dobrados hehehehe

Manu disse...

Estou de acordo, que o campeonato deve ser decidido logo até o GP do Brasil. Caso contrário, a pontuação dobrada de Abu Dhabi facilitaria o jogo de uma forma mais que bizarra.

Abs!

Marcelonso disse...


Também não curto a pontuação dobrada, mas faz parte do jogo, infelizmente.

De todo modo, não creio que o titulo escape das mãos de Hamilton. No entanto, seria muito bom se tudo fosse decidido no Brasil.


abs