Cinco times brasileiros de futebol americano para você conhecer

18:31 Net Esportes 6 Comments

Nem todo mundo sabe, mas o futebol americano vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil. Apesar dos holofotes ainda não estarem totalmente voltados para esse esporte de enorme sucesso nos Estados Unidos, ele vem atraindo um grande número de adeptos, tanto atletas quanto torcedores.

Para ajudá-lo a conhecer um pouquinho mais sobre o futebol americano no Brasil, trouxemos abaixo cinco times canarinhos de renome e muito talento. Confira.

Coritiba Crocodiles

Nascido em 2003, o Crocodiles surgiu quando um grupo de amigos decidiu praticar futebol americano na cidade. Em 2011, devido ao sucesso e títulos conquistados pelo Coritiba FC, os dois times se juntaram e assim nasceu o Coritiba Crocodiles, um dos melhores times de futebol americano do Brasil.

Entre os títulos do time, estão: Campeão Paranaense, em 2009; Campeão Conferência Sul - LBFA, em 2010; Tetracampeão Paranaense, em 2012; e Campeão Brasileiro - CBFA, em 2013.

João Pessoa Espectros

Criado em 2007, o João Pessoa Espectros, afiliado à Liga Nordestina de Futebol Americano (LINEFA) e à Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), diz ter como missão “inspirar pessoas com nossas vitórias”.

Vice-campeão brasileiro do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em 2013, e cinco vezes campeão nordestino, o time de João Pessoa, na Paraíba, já teve 11 atletas convocados para a Seleção Brasileira e um convidado para o “World Development Team” da IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano).

Recife Mariners
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Fundado em 2006, na capital de Pernambuco, e time mais antigo em atividade no estado, o Recife Mariners já foi campeão da Taça Aracaju 2011; vice-campeão da LINEFA 2011; vice-campeão da Taça Aracaju 2012; e vice-campeão do PB Bowl III (Campeonato Paraibano de Futebol Americano), em 2009.

Hoje, o time é integrante da ANEFA (Associação Nordestina de Futebol Americano) e compete no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano na modalidade full pad, além de enviar cada vez mais atletas para participarem do “World Development Team”.

São Paulo Storm

Criado em 2006 por quatro amigos que queriam participar dos torneios de flag da Liga Paulista de Futebol Americano, o São Paulo Storm disputou o primeiro torneio nacional, em 2009, sendo que, no ano seguinte, venceu de forma invicta o Campeonato Paulista de Futebol Americano.

Em 2012, a equipe do São Paulo Storm cedeu à seleção brasileira oito atletas, que enfrentaram e venceram o Chile por 33x0. Um ano mais tarde, o Storm foi tricampeão paulista.

UFPR Brown Spiders

Equipe de futebol americano recém-nascida no Paraná, a UFPR Brown Spiders já integra a elite do Touchdown, um torneio brasileiro de futebol americano. Resultado de uma fusão entre o Curitiba Brown Spiders e o UFPR Legends, o time é patrocinado pela marca também paranaense CarroAluguel.com, tida como um dos maiores sites de aluguel online de carros do Brasil.

Com uma excelente estrutura de treino e ótimos atletas, o time conta com uma comissão técnica que está fazendo o UFPR Brown Spiders ganhar cada vez mais espaço no futebol americano brasileiro.

6 Comentários:

Ron Groo disse...

São heróis estes caras...
Eu montaria um na minha cidade: Franco da Rocha Donkeys

Unknown disse...

Ótima matéria, parabéns pela iniciativa.
Ah só um detalhe o site do UFPR Brown Spiders é www.ufprbs.com.br se puderem arrumar, nós agradecemos.

Unknown disse...

Ótima matéria mesmo, parabéns aos envolvidos.
Ah, só um detalhe o site do UFPR Brown Spiders é : www.ufprbs.com.br , se puderem arrumar ficaremos gratos.
Abraços.

Net Esportes disse...

@Valdomiro: Corrigido, obrigado!

Unknown disse...

Faltou o melhor do Brasil
o Cuiabá Asenal

Net Esportes disse...

@Los Tolos: Muito obrigado pelo comentário. Essa postagem foi fruto da parceria que tínhamos com a Conversion, produzida por eles. Abs.