Peyton Manning ainda pode ser campeão?

14:12 Net Esportes 2 Comments

Nervosismo, tensão e emoção até o final. Não acontece em cada jogo de futebol americano, é claro, mas é impressionante a quantidade de jogos que acontece. Principalmente em jogos decisivos. O que foi visto na semana passada no jogo entre o Green Bay Packers e o Arizona Cardinals foi algo de outro mundo, um acontecimento extraordinário e histórico para a NFL. Já no último domingo, o jogo reunindo Peyton Manning e Tom Brady, dois dos maiores quarterbacks de todos os tempos, já é um acontecimento épico por natureza, principalmente quando acontece pela 17ª e talvez última vez. E isso não bastava? Para os fãs e amantes da bola oval sempre é preciso bem mais do que isso.

O erro de Gostkowski, que foi apenas o segundo em toda a sua carreira e isso inclui não só extra points, mas também field goals, foi determinante, é claro, porém o que importa é que o New England Patriots ainda tem chances contra o Denver Broncos a poucos segundos do fim. Ainda existe a possibilidade de marcar um touchdown e empatar o placar com a conversão de dois pontos. Os seis pontos acabando vindo e isso já é incrível. Os dois pontos não vem, mas ainda tem o onside kick, ainda tem a hail mary e até mesmo uma possibilidade de vitória. Elas não vieram, mas a emoção, a tensão, o nervosismo até o final estavam lá, até o final.

É impressionante, mas aconteceu. A defesa do Denver Broncos foi implacável e a grande responsável pela vitória na final da Conferência em casa contra o todo poderoso Patriots de Tom Brady. Mas não podemos descartar a importância de Peyton Manning. Afinal ele deu dois passes para touchdown no jogo, e isso não acontecia a muito tempo. Aos 39 anos sua carreira está chegando ao fim, já dizem que vai se aposentar e que este foi o último duelo de um total de 17 contra Tom Brady que tem 38 anos. Juntos fizeram uma grande histórias nas duas últimas décadas, mas Brady levou quatro títulos de Super Bowl e Manning apenas um.

Será que Peyton Manning ainda pode ser campeão? Será que o Denver Broncos ainda poderá viver os bons e velhos tempos de John Elway? É tudo que sempre sonhou desde que Peyton Manning deixou o Indianápolis Colts e partiu rumo ao Colorado. Os fãs passaram a sonhar com a repetição daqueles dois títulos conquistados em 1997 e 1998. Por coincidência ou não, Elway hoje é o general manager e apostou todas as suas fichas em Manning, que já fez uma final desde que chegou ao time. Com essa defesa e os bons lançamentos precisos de seu quarterback, talvez o sonho possa se tornar realidade. O problema é que do outro lado haverá uma equipe que está jogando como um gigante nesta temporada, Cam Newton está jogando como nunca, marcando touchdowns com as próprias mãos, o Carolina Panthers está com tudo e chegou ao Super Bowl massacrando o Arizona por 49 a 15.

2 Comentários:

Ron Groo disse...

Pode... Bola pra isto ele tem.
Do outro lado tem uma equipe sensacional com o futuro melhor QB da coisa toda.
Mas Peitão é Peitão.

Também seria legal se ganhasse para acabar com aquela coisa de que ele é bão, mas tem um anel só ou coisa assim.
Pelo histórico dele.

Só que se perder, não vai ser desonra nenhuma. Do outro lado tem um Super Man.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Verdade Groo, esse quarterback do Corolina está demais!! O Broncos vai depender ainda mais da defesa e de uma ou outra genialidade do Manning.