Será a maldição da camisa laranja?

14:41 Net Esportes 1 Comments

O Buffalo Bills já disputou o Super Bowl quatro vezes. Foram quatro temporadas consecutivas entre 1990 e 1993. O problema é que, assim como outras equipes que chegaram lá uma ou duas vezes, eles não conseguiram o título de campeão. Nem antes e nem depois, o Bills nunca mais voltou ao Super Bowl. Pelo menos estão melhores que Houston Texans, Detroit Lions ou Cleveland Browns que nem sequer conseguiram vencer a Conferência. Por outro lado existem os poderosos Pittsburgh Steelers, Dallas Cowboys ou New England Patriots. Oito decisões para cada um e muitos títulos conquistados. A este seleto grupo se junta o Denver Broncos, também com oito Super Bowls, porém apenas duas taças erguidas.

Porque será que o Denver Broncos chega no Super Bowl e não vence? Já estão acreditando que eles sofrem com a maldição da camisa laranja. Aconteceu em quatro de cinco finais que disputaram. Apenas no Super Bowl XXI, da temporada de 1986, eles jogaram sem o uniforme laranja e não venceram. No Super Bowl XXXII, da teporada de 1997, entraram de azul contra o Green Bay Packers e levantaram a taça. No ano seguinte vieram de branco e não deram a menor chance para o Atlanta Falcons, que por sua vez fazia ali sua única aparição na decisão. Vitória de 34 a 19 e dois títulos na gaveta.

No Super Bowl XXII, estavam de laranja, e foram atropelados pelo Washington Redskins por 42 a 10. Já no Super Bowl XXIV a cor laranja maldita também estava presente e assim o San Francisco 49ers fez um vôo solo e um massacre de 55 a 10. As conquistas vindas em dois anos seguintes sem a cor da fruta derivada da tangerina não foram suficientes para abrir os olhos da equipe frente a uma possível maldição em laranja. A vida não é como New York Jets, que apesar de ter aproveitado bem, só teve uma chance na vida, e assim o Broncos está mais uma vez na grande decisão da NFL. A camisa laranja cobre o corpo dos jogadores no Super Bowl XLVIII e o Seattle Seahawks promove a destruição de uma equipe e a afirmação de uma verdadeira maldição. Ninguém merece perder por 43 a 8 no maior jogo do ano.

Em quatro anos estavam de laranja e perderam. Uma vez jogaram de azul e venceram. Duas vezes usaram o branco, vencendo uma e perdendo outra. O Denver Broncos enfrenta o Carolina Panthers neste domingo em mais uma Super Bowl, o oitavo de sua história, e que cor eles escolhem? Com certeza não é o laranja, mas entrarão em campo de branco ao invés de azul. Com o branco já venceram e já perderam, então será que a maldição é apenas da camisa laranja? Ou será que existe algum outro detalhe nessa história toda que acabou passando desapercebido, ou em branco literalmente? Quando venceu pela única vez na sua vida, no Super Bowl XLI, Peyton Manning liderou o Colts usando branco, e foi MVP daquele jogo. Pode ser um bom sinal, ou talvez não signifique absolutamente nada. No final, ou melhor, na final, uma coisa pelo menos é certa: Laranja nunca mais.

1 Comentários:

Patryck Leal disse...

Net Esportes,

Com o título do Super Bowl 50 (com a camisa branca) creio que a superstição aumentará, entretanto eu particularmente não acredito nisso. No mais, partida espetacular da defesa de Denver.

Abraços.
Bola Furada d'Or 2015 - Pior Dirigente
Siga o FC Gols no twitter.
Curta nossa página no facebook!
Inscreva em nosso canal no YouTube.