Quem será número um?

14:57 Net Esportes 7 Comments

Um dia depois que a norte-americana Monica Seles foi indicada ao Hall da Fama do tênis, o ranking feminino viu surgir a possibilidade de em breve ter uma nova número um, já que a russa Elena Dementieva levou em Sydney seu segundo troféu seguido de 2009, confirmou a ascensão incrível que vem desde o ano passo e passou a vislumbrar o posto de melhor tenista da atualidade.

Mesmo sonhando tão alto, a jogadora que é profissional desde 1998, jamais passou da quarta posição no ranking, justamente o lugar que ocupa atualmente, mas os recentes bons resultados que incluem dez vitórias seguidas, aliados à treze títulos, mostram que mesmo estando já com 27 anos de idade ela ainda pode incomodar muito as favoritas.

No Aberto da Austrália, Dementieva terá o seu primeiro grande desafio rumo ao posto de número um, já que até hoje nunca passou das oitavas-de-final, e poderá ter pelo caminho adversárias fortes como as irmãs Venus e Serena Williams, e assim terá que mostrar toda a força que teve quando venceu a disputa nos Jogos Olímpicos de Pequim, sua maior conquista na carreira até hoje.

Por outro lado, sua compatriota Dinara Safina, derrotada por Dementieva na final de hoje e na final Olímpica, também se mostra na rota de alcançar o ponto mais alto do ranking, principalmente pela má fase que que vive Jelena Janković e também pela ausência de Maria Sharapova na Austrália, mesmo assim as duas não descartam Ana Ivanović, vice campeã de 2008, e que está apenas treinando forte na terra do canguru. (Foto:Torsten Blackwood/AFP)

7 Comentários:

Henrique disse...

Estou torcendo pra Dementieva.Pelo jeito ele sempre continuou tentando mas não deu certo não é?Tomara que ela consiga...

http://culturarock10.blogspot.com/

[R.S FRIENDS' ] disse...

Torcendo pela Dementieva tbm.. ^^


http://entreeuvoce.blogspot.com/

Aí que entra aquela famosa frase: Toda vitória é precedida de inúmeras derrotas, não só no tênis, em tudo.

Heitor Nogueira disse...

Queria um o Brasil tivesse pelo menos chance nesses esportes...
Pq eh muuuito de vez enquando q aparece um q se destaca!
xD
FLW!

Lucas Monclar disse...

Eu sempre achei a Sharapova melhor, não só pela beleza. Acho que ela só está em uma má fase. A Ivanovic também é mt boa.


Se puder, dá uma passada no meu blog:

http://portalfutebolarte.blogspot.com/

Oi...grata pela visitinha simpatica.
Vou linkar seu blogg p visitar diariamente!
Bjs carinhosos

Marcelo A. disse...

É assim mesmo... Quem se dedica a algo, tenta, tenta, mas um dia chega lá... Ó a vez dela aí!!!

Marcelo