Um título inédito ou a sexta taça

09:05 Net Esportes 3 Comments

World Series baseball tacos do San Francisco Giants que enfrenta o Texas Rangers, Kentucky outubro 25, 2010. Production is in high gear as the company rushes to make new 2010 World Series bats for players. The Texas Rangers will face the San Francisco Giants in the Major League Baseball's World Series.       REUTERS/ John Sommers II     (UNITED STATES - Tags: SPORT BASEBALL)
Podem chamar o Chuck Norris porque os patrulheiros do Texas estão próximos de fazer história na MLB. A equipe que foi fundada em 1961 se chamava inicialmente Washington Senators, mas em 1972 mudou para Texas Rangers, como é conhecida até hoje. São quase 50 anos de insistência, persistência e uma vontade de vencer que jamais havia passado de três simples classificações ao playoffs, todas com derrotas. Um dos donos do time durante esse período foi o ex-presidente dos Estados Unidos Geroger W. Bush, mas nem isso foi suficiente para acabar com o jejum, afinal se trata de uma competição esportiva e não uma Guerra entre Nações. Paciência é uma das virtudes mais defendidas por Dalai Lama, e o pessoal do Texas parece seguir o monge tibetano à risca, finalmente colhendo os frutos de seu sonho que até ano passado parecia impossível de acontecer.

Pode gravar nos tacos o logo da World Series, pode pintar a grama no estádio e trazer as bolinhas com o emblema que a deixa mais bonita e especial. O Texas Rangers em três oportunidades que teve na sua história (1996, 1998 e 1999), não havia conseguido passar da Division Series. Nas três ocasiões caiu diante do todo poderoso New York Yankees. Só que em 2010 as coisas finalmente mudaram para a felicidade dos torcedores cowboys estilo Bush de ser, o adversário não era o Yankees e o time não era restrito como já foi nas outras vezes que chegou tão longe. O resultado acabou sendo apertado, mas a vitória por 3 a 2 contra o Tampa Bay Rays que vinha muito forte foi suficiente para que algo jamais visto antes pudesse finalmente acontecer, classificação inédita para a final da Liga Americana na MLB.

Se nunca haviam chegado nem na final da Liga, obviamente jamais haviam chegado na World Series, na grande decisão do beisebol norte-americano. Por sorte, ou muito azar, a desgraça não era uma exclusividade dos texanos, ainda faz parte da vida de outros dois times, como o Seattle Mariners e o Washington Nationais. Mas acabou o drama do Rangers, e não foi nada fácil, pela frente veio o carrasco Yankees, a equipe de U$ 206 milhões de dólares que não faz valer os valores que pagam aos seus jogadores. O time que já havia eliminado o rival três vezes em playoffs sucumbiu diante de sua própria torcida, em pleno Yankees Stadium onde nem a vitória de CC Sabathia conseguiu evitar o pior. Os patrulheiros do Texas fizeram valer sua força policial e venceram por 4 jogos a 2.
Bola com o logo da World Series em St. Louis on October 25, 2010 2010 World Series entre Texas Rangers e San Francisco Giants começa dia 27 de outubro de 2010 em San Francisco.   UPI/Bill Greenblatt Photo via Newscom
Cliff Lee, a grande esperança nos arremessos. Colby Lewis, o herói da última partida. Neftali Feliz, um closer consistente. Bengie Molina, mito para torcedores mais apaixonados. Josh Hamilton, quem não se lembra do Home Run Derby de 2008. Este Texas Rangers pode fazer a história acontecer mais do que já aconteceu, pode conquistar o primeiro título da franquia na primeira vez que se tem a oportunidade de disputar a grande decisão, a World Series, que é o sonho de qualquer equipe da MLB; Inclusive do San Francisco Giants que já ganhou a taça de campeão cinco vezes, só que a última foi em 1954, quando o Texas Rangers nem havia sido criado. A vontade de vencer é enorme para ambos, por nunca terem sido campeões ou por não serem campeões há tantos anos, tão grande que derrotaram os dois últimos campeões da MLB, New York Yankees e Philadelphia Phillies, um feito enorme que pode ainda ser muito maior do que já é. (Fotos: John Sommers II/Reuters e Bill Greenblatt/UPI/Newscom via PicApp)

3 Comentários:

Add o link do seu blog.
http://jornaldobrasileiro.blogspot.com/

Ron Groo disse...

Um amigo meu disse que isto que aconteceu era inimaginável.

Nas palavras dele, era como se o Ìbis vencesse o Flamengo na final do Mundial em Tóquio.

Por isso o esporte é fascinante, independente da modalidade.

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com