Carlos Caetano é coerente

14:01 Net Esportes 4 Comments

Canada v Brazil
O Brasil é o país do futebol, em função de diversos aspectos e costumes o povo brasileiro só gosta de futebol em meio a uma diversidade enorme de outros esportes, em dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo todas as pessoas deixam de fazer qualquer coisa para assistir a partida, o comércio fecha e ninguém desgruda o olho da TV, assim, com a proximidade de mais um Mundial, não houve como evitar a ansiedade e a grande expectativa para a convocação dos 23 jogadores que terão a chance de brigar pelo hexacampeonato, sendo que a mídia fez um papel feio nos últimos dois meses, mas Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, manteve a coerência.

"Neymar e Paulo Henrique estão arrebentando e merecem ir para a Copa do Mundo", alguém em um de seus momentos de menor sensibilidade soltou essa frase, talvez nem dessa maneira direta e talvez nem sendo o único a fazer isso, mas com ele veio todo o resto dos comentaristas e oportunistas de plantão que alimentaram ainda mais a idéia, levando ela a ser uma opinião unânime de praticamente toda a aficionada população brasileira adoradora do futebol, o único esporte que muitos deles conhecem, e com certeza o único que consideram esporte, criando uma expectativa lamentável para todos não só por não ter se tornado realidade, como para os próprios jogadores, que realmente achavam que tudo daria certo neste dia 11 de maio de 2010.

Dunga e seus convocados de sempre ganharam a Copa América, a Copa das Confederações e foram os melhores das Eliminatórias para a Copa, porque dois atletas que se destacaram agora em um campeonato regional merecem de uma hora para outra entrar em um grupo que levou quatro anos para ser formado? Neymar e Paulo Henrique jogam porque não um futebol digno de Seleção Brasileira, mas porque seríam privilegiados em ir para a Copa do Mundo se jamais fizeram parte de qualquer time convocado por Carlos Caetano, o técnico Dunga, um técnico que em meio a um milhão de críticas e discussões com jornalistas que fogem a sua função muitas vezes para simplesmente 'cornetar', resistiu e manteve a sua coerência, que foi além de não chamar as jovens estrelas do time santista, excluindo Robinho claro.
Sports News - March 02, 2010
O povo queria Neymar e Paulo Henrique do mesmo jeito que a pouco tempo atrás implorava por Ronaldinho Gaúcho, um jogador muito mais experiente e que deveria até estar nessa Copa de 2010, mas que decaiu muito em função de sua vida fora dos campos, onde preferia a farra ao futebol, e mesmo voltando a jogar bem recentemente não conseguiu reverter o pensamento de Dunga, que mantendo a coerência mais uma vez e surpreendeu a todos na sua lista divulgada nesta terça-feira, tirando Adriano e colocando Grafite, afinal Adriano também vive seus dramas extra-campo, que por mais que muitos achem que não influencia seu jogo, influencia e influencia muito, pois em Copa do Mundo não se pode brincar, em Copa do Mundo manter-se coerente é muito mais válido do que arriscar, porque muitas vezes que se arrisca se erra feio. (Fotos: Otto Greule Jr/Getty Images e ZumaPress PicApp)

4 Comentários:

Impasse Livre disse...

Dunga começou a ganhar a copa hoje! trouxe o grupo pra si e falou, qq coisa o problema foi meu, vão lá e joguem por mim, ganmhem a copa por mim, eles criticam a convocação? mostrem a eles que vão ganhar! Eu não convocará Josué, traria o marcelo e poria Gilberto no meio e não convocaria o Kleberson traria o Diego e só. o resto concordo. mesmo adorando Ganso, neymar acho wque com a amarelinha eles decepicionaram, o Philipe coutinho é mais decisivo do que eles desde a base, mas não rendeu no clube ainda. E Gaucho teve suas chances e decpcionou, um craque, mas não dá mais pra ele na amarelinha. abs, leandro

Vinicius Grissi disse...

Concordo plenamente com você. A palavra desta convocação é coerência. Podíamos ter um time melhor em campo. Mas certamente não havia como ter um time tão comprometido com o trabalho. Resta aguardar para ver o resultado do Mundial.

Ron Groo disse...

Coerente, leal, eficiente, mas não é ousado.
Por mim não tinha que levar os jogadores do meu time mesmo, nunca jogaram com o Dunga, ele nem saberia como colocá-los em campo para render mais.
E se fracassa, toda a culta cairia nas costas deles...

FilipeJMS disse...

Concordo e não concordo com você ehehehe. Dunga não foi tão coerente, quando assumiu ele afirmou que o jogador que se escalava pelo que ele jogava em seus clubes e não pelo o seu nome. Então mantendo a sua coerência ele não deveria chamar Doni, Júlio Batista que são bancos na Roma e nem Kleberson em péssima fase no Flamengo. Como disse o amigo acima faltou ousadia ao Dunga!

Eu nem chamaria o Neymar, mas convocaria o Ganso. Uma explicação que me convenceu para a convocação dos dois foi dada pelo Zico. Ele disse que convocaria os dois pq ninguém os conhecia e seria importante ter essa arma, pelo menos no banco!

Mas enfim, como disse no meu blog, agora nao adianta reclamar. É essa lista e vamos com ela até o final! Rumo ao HEXA!