Es el mejor fútbol en el mundo de hoy

08:37 Net Esportes 5 Comments

Barcelona e Real Madrid são eliminados na Champions League, o futebol espanhol teria acabado. A posse de bola e a paciência, características da Seleção campeã do mundo e principalmente do time catalão, seria uma fórmula ultrapassada que já não traz mais bons resultados, principalmente contra a regra do gol fora de casa. A Espanha tentando um feito inédito na Eurocopa de 2012 empatou com a Itália na estréia e sua vitória ainda na fase de classificação garantia os italianos nas quartas-de-final. Foram acusados de jogar um futebol chato. Quando os chatos na verdade eram os implicantes que não acreditavam mais na Fúria.

Dois empates, nenhuma derrota e apenas um gol sofrido. Na Eurocopa se joga uma vez menos que na Copa do Mundo, e parece que foi mais fácil mesmo vencer na Ucrânia e Polônia do que na África do Sul. Portugal teve uma chance de ouro na semifinal, mas a Itália quase ficou pelo caminho também contra a Inglaterra. Talvez fique difícil entender como a Alemanha não conseguiu vencer a Eurocopa de 2012, ou seria mais complicado entender como a Itália conseguiu passar pelos alemães que estão se superando e evoluindo desde 2006. Naquele ano os italianos levaram a Copa do Mundo, mas agora na Euro eles levam apenas um passeio dos espanhóis na grande decisão da Copa do Mundo européia.

O gol de David Silva foi um daqueles gols achados pelo padrão de jogo espanhol. Mas o gol de Jordi Alba foi como um daqueles tantos gols que trouxeram tantas vitórias magras na Copa do Mundo de 2010. A Itália sofria porque parava na muralha Casillas e porque perdia jogadores machucados, a ponto de ficar com apenas dez em campo. Fernando Torres marcou como na final de 2008 e solidário evitou ser o artilheiro da competição dando um passe açucarado para Juan Mata tocar na bola pela primeira vez em toda a competição, fazendo a bola rolar com precisão rumo ao fundo do gol e dar números finais ao placar. Mata literalmente matou o jogo em Kiev.

O mundo se rende ao futebol que determina as novas tendências dos últimos anos. A Espanha que sofreu apenas dois gols nesse ano inteiro e que havia quebrado recordes e registrados marcas na Copa do Mundo, faz tudo novamente na Eurocopa de 2012. O maior placar em uma final, a primeira vez que um time vence duas vezes seguidas e a primeira vez que uma Seleção vence a Euro, a Copa e a Euro novamente. A Espanha sempre jogou um grande futebol e com Barcelona e Real Madrid sempre reinou nos campos do mundo inteiro, mas a Espanha não era nada porque só havia vencido uma Euro em 1964. Agora a Espanha é tudo, estabelece uma hegemônia e uma era no futebol mundial. Como chamar uma equipe desse de chata? Como não apostar neles para a Copa das Confederações do ano que vem e a Copa do Mundo de 2014? (Foto: Jasper Juinen/Getty Images)

5 Comentários:

Ron Groo disse...

Que surra... Que surra.

Eu desconfiava da Espanha, não sei se desconfio mais.
Porém, sei que a Itália não está lá num tão bom momento quanto os últimos resultados fazem crer.

De qualquer forma... Que pusta surra.
Ficou em boas mãos o troféu.

Patrick Araújo disse...

Eu até achei que a Itália iria fazer um jogo melhor, pelo resultado que teve na primeira partida do grupo contra a própria Espanha e pela evolução que ele vinham tendo dentro da competição.

O problema que os espanhois estavam inspirados ontem e ainda o Thiago Motta se machucou e a Azurra ficou com 1 a menos, complicou tudo de vez...

A Espanha é sim favorita para ganhar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, mas não podemos menosprezar seleções como Uruguai, Argentina e a própria Portugal que não levou muita sorte nessa Euro...

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Até agora não entendi como a Itália passou pela Alemanha.

@Patrick Araújo: Desses que você citou só acredito no Uruguai, mais pela raça do que pelo futebol.

Não seria épico ver o Uruguai ganhando a Copa de 2014 ??

A melhor exibição da Fúria na Euro. E exatamente quando mais precisava. Do jeito que a coisa anda, em 2014 não teremos surpresas. Pelo menos até a final a Espanha deve chegar.

Saudações!!!

Net Esportes disse...

@FuteBRONCA: Verdade, se perder antes da final seria zebra, nos pênaltis como poderia ter sido contra Portugal, coisa assim.