Es el mejor fútbol en el mundo de hoy
Barcelona e Real Madrid são eliminados na Champions League, o futebol espanhol teria acabado. A posse de bola e a paciência, características da Seleção campeã do mundo e principalmente do time catalão, seria uma fórmula ultrapassada que já não traz mais bons resultados, principalmente contra a regra do gol fora de casa. A Espanha tentando um feito inédito na Eurocopa de 2012 empatou com a Itália na estréia e sua vitória ainda na fase de classificação garantia os italianos nas quartas-de-final. Foram acusados de jogar um futebol chato. Quando os chatos na verdade eram os implicantes que não acreditavam mais na Fúria.
Dois empates, nenhuma derrota e apenas um gol sofrido. Na Eurocopa se joga uma vez menos que na Copa do Mundo, e parece que foi mais fácil mesmo vencer na Ucrânia e Polônia do que na África do Sul. Portugal teve uma chance de ouro na semifinal, mas a Itália quase ficou pelo caminho também contra a Inglaterra. Talvez fique difícil entender como a Alemanha não conseguiu vencer a Eurocopa de 2012, ou seria mais complicado entender como a Itália conseguiu passar pelos alemães que estão se superando e evoluindo desde 2006. Naquele ano os italianos levaram a Copa do Mundo, mas agora na Euro eles levam apenas um passeio dos espanhóis na grande decisão da Copa do Mundo européia.
O gol de David Silva foi um daqueles gols achados pelo padrão de jogo espanhol. Mas o gol de Jordi Alba foi como um daqueles tantos gols que trouxeram tantas vitórias magras na Copa do Mundo de 2010. A Itália sofria porque parava na muralha Casillas e porque perdia jogadores machucados, a ponto de ficar com apenas dez em campo. Fernando Torres marcou como na final de 2008 e solidário evitou ser o artilheiro da competição dando um passe açucarado para Juan Mata tocar na bola pela primeira vez em toda a competição, fazendo a bola rolar com precisão rumo ao fundo do gol e dar números finais ao placar. Mata literalmente matou o jogo em Kiev.
5 Comentários:
Que surra... Que surra.
Eu desconfiava da Espanha, não sei se desconfio mais.
Porém, sei que a Itália não está lá num tão bom momento quanto os últimos resultados fazem crer.
De qualquer forma... Que pusta surra.
Ficou em boas mãos o troféu.
Eu até achei que a Itália iria fazer um jogo melhor, pelo resultado que teve na primeira partida do grupo contra a própria Espanha e pela evolução que ele vinham tendo dentro da competição.
O problema que os espanhois estavam inspirados ontem e ainda o Thiago Motta se machucou e a Azurra ficou com 1 a menos, complicou tudo de vez...
A Espanha é sim favorita para ganhar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, mas não podemos menosprezar seleções como Uruguai, Argentina e a própria Portugal que não levou muita sorte nessa Euro...
@Ron Groo: Até agora não entendi como a Itália passou pela Alemanha.
@Patrick Araújo: Desses que você citou só acredito no Uruguai, mais pela raça do que pelo futebol.
Não seria épico ver o Uruguai ganhando a Copa de 2014 ??
A melhor exibição da Fúria na Euro. E exatamente quando mais precisava. Do jeito que a coisa anda, em 2014 não teremos surpresas. Pelo menos até a final a Espanha deve chegar.
Saudações!!!
@FuteBRONCA: Verdade, se perder antes da final seria zebra, nos pênaltis como poderia ter sido contra Portugal, coisa assim.
Postar um comentário