Só da Espanha no ano de 2010

10:23 Net Esportes 3 Comments

Fernando Alonso vence GP da Coreia do Sul 2010 Grand Prix at the Korea International Circuit in Yeongam October 24, 2010. Alonso won a rain-hit and chaotic Korean Grand Prix to seize the Formula One championship lead on Sunday after both his Red Bull rivals failed to finish.     REUTERS/Toru Hanai (SOUTH KOREA - Tags: SPORT MOTOR RACING)
A Copa do Mundo de futebol conquistada pela primeira vez em toda a história, o ciclista Alberto Contador vencendo mais uma vez o Tour de France e o jogador de basquete Pau Gasol conquistando com o Los Angeles Lakers o anel de campeão da NBA. Os atletas espanhóis, ou até mesmo as equipes espanholas como o Barcelona no ano passado estão se dando bem no esporte de uma forma talvez nunca antes vista, e parece que um outro representante da Península Ibérica que já brilhou em outra época está voltando a ser o melhor novamente. Só da Espanha no ano de 2010 seja por competência ou até mesmo por alguma sorte, caso do primeiro GP da Coréia do Sul de Fórmula 1, onde Fernando Alonso venceu e assumiu a liderança do campeonato restando apenas duas provas para o final da temporada.

Nas estatísticas e na história ficará sempre registrado quem foi o vencedor do GP de Cingapura realizado em 2008, a primeira edição da corrida na Fórmula 1 em todos os tempos e a primeira realizada durante a noite. Porém em todos os registos será colocado um asterisco para dizer que o resultado dessa corrida foi manipulado pela equipe Renault comanda por Flavio Briatore na época. Isso por outro lado não mudará o fato de que ele parece ter faro para faturar um GP que está fazendo sua estréia na categoria máxima do automobilismo, trazendo a tradição de volta à Ferrari que havia levado o da Malásia em 1999 com Eddie Irvine e o da China em 2004 com Rubens Barrichello. Muitos o amam e outro tanto o odeia, Fernando Alonso é competente e está fazendo o que tem que fazer na reta final de uma disputa muito acirrada.

Três provas restavam e cinco pilotos ainda estavam com chances mais do que matemáticas. Tentaram até recriar a foto histórica de 1986 que tinha Nigel Mansell, Alain Prost, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Mas a Coréia do Sul entrou no calendário como um GP carrasco, veio para mudar a história e ser decisivo, queria tanto fazer parte da maior disputa que seu início nem começou no horário que foi marcado. A chuva desabou no Condado de Yeongam como um verdadeiro dilúvio e a direção de prova resolveu atrasar a corrida. O show dos pilotos foi substitúído por um show de Safety Car na pista, fila indiana e toda a emoção que a água pode proporcionar sendo censurada para tristeza dos torcedores que até dormiam nas arquibancadas. Sorte que nem sempre foi assim, sorte de um espanhol que se aproveitou demais das situações.
Formula One cars come to a halt on the grid behind the safety car as South Korean F1 Grand Prix is temporarily suspended due to rain at the Korea International Circuit in Yeongam October 24, 2010.     REUTERS/Russell Boyce (SOUTH KOREA - Tags: SPORT MOTOR RACING IMAGES OF THE DAY)
Um dos cinco está praticamente fora da briga, Jenson Button só repete o título do ano passado por um milagre. Mark Webber continua sendo forte candidato, principalmente se não tivesse feito o favor de rodar sozinho e não marcar pontos no primeiro GP da Coréia do Sul da história. Lewis Hamilton já havia errado tudo que devia na Itália e em Cingapura, consegue uma posição na hora das paradas mas erra novamente e a perde, mesmo assim com um segundo lugar segue na briga. Já Sebastian Vettel mudou seu jeito nesta reta final, mostrou competência na classificação e tinha tudo para repetir o triunfo no Japão, desta vez o melhor carro do ano lhe deixou na mão quando o motor estourou. A Red Bull naufragou nas águas coreanas e a Ferrari decolou com um espanhol sortudo. Fernando Alonso chegou a ficar atrás de Hamilton, tinha poucas chances mas as portas se abriram na sua frente como o mar abriu diante de Moisés, quinta vitória na temporada, liderança do campeonato, é o ano da Espanha. (Fotos: Toru Hanai/Reuters via PicApp)

3 comentários:

É o resultado de um coisa chamada PLANEJAMENTO. Pode ser demorado, mas, vale a pena.

Abraço,
Luís
porforadogramado.blogspot.com

Gol de Mão disse...

Alo galera do Net Esportes

Somos do Blog Gol de Mão, e estamos interessados em fazer uma parceria com seu blog, através de uma troca de links, pode ser possível?

Esperamos resposta através de um comentário ou através do nosso e-mail que é o bloggoldemao@hotmail.com

Grande Abraço
Equipe Gol de Mão

www.bloggoldemao.blogspot.com

Leandro disse...

Talento ele tem de sobra e parece que uma boa dose de sorte também. Fernando Alonso é aquele piloto chato. Competentíssimo, erra pouquíssimo e muito inteligente. No primeiro título dele na carreira, algumas vitórias caíram no colo dele por quebra ou erros dos adversários.
Pode ser odiado pelos brasileiros por causa do episódio com Massa no GP da Alemanha, mas verdade seja dita ele é O Cara dessa Fórmula 1. E vai ser tricampeão no talento, no peito, na raça e num carro inferior a concorrência.