Triunfo dos Pumas

14:11 Net Esportes 5 Comments

Certamente poucas pessoas no Brasil conhecem o Rugby, um esporte violento que chega a ter algumas semelhanças com o Futebol Americano em termos de regras e também pelo fato de ser jogado com as mãos, porém não se usa capacete nem qualquer tipo de proteção, em alguns países o fanatismo é tão grande quanto o que os brasileiros tem pelo futebol, são cerca de 3,5 bilhões de fãs que voltam sua atenção para a Copa do Mundo de Rugby, iniciada ontem na França.

A coisa começou ruim para os anfitriões, pressionados pelo presidente Nicolas Sarkozy, os franceses acabaram surpreendidos pela Argentina, os hermanos conhecidos como Pumas, venceram por 17 a 12 e complicaram a vida do adversário que ficou mais perto de um possível confronto com a Nova Zelândia, conhecidos como All Blacks e favoritos ao título, o jogador Damien Traille ainda deixou o jogo sangrando.

A força dos neo-zelandeses nesse esporte é tão grande que em seu jogo inicial derrotaram a equipe da itália por 76 a 14, porém não terão uma vida tão fácil nessa Copa do Mundo já que seu vizinho, a Austrália, passou pelo Japão por nada menos que 91 a 3 enquanto que a Inglaterra venceu os EUA por 28 a 3.

Os placares elásticos mostram a grande superioridade de um time sobre o outro, mesmo porque a pontuação não é tão grande, um try, que é levar a bola para a linha de fundo equivalente ao touchdown do Futebol Americano, vale 5 pontos e o chute pelas traves vale 3, no jogo da Austrália foram realizados 13 tries, algo que sem dúvida deve ter dado muita alegria aos seus torcedores. (Foto: Reuters)

- COPA DO MUNDO DE RUGBY

5 Comentários:

Anônimo disse...

Bacana a sua iniciativa de divulgar esportes ditos amadores e pouco conhecidos, não limitando-se apenas a falar de futebol.

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/

---

Nossa, é incrível como acontece a Copa do Mundo de um esporte que tem tantos fãs como esse e nós nem ficamos sabendo.

Bela reportagem.


Abraço.

Diego Moretto disse...

Rapaz, eu assisti a um jogo de Rugby no ESPN e fiquei vidrado.. da-lhe loucura!!! HAHAUUAHAHA. abs!

Anônimo disse...

Muito loco esse Rugby deveria ter isso aqui no brasil!!

Luidi disse...

Meu irmão mora na Austrália e diz que lá é fanatismo mesmo! Diz ele que alguns jogos chegam a ser estendidos por mais de um dia. Eu não entendo nada desse esporte, mas é legal ver os caras se quebrando! ehhe