Um 'freguês' vai, outro vem

11:38 Net Esportes 10 Comments

Segue bem tranquila a caminhada do tenista suiço Roger Federer rumo ao quarto título no torneio US Open, último Grand Slam do ano, na noite desta segunda-feira ele passou por mais um adversário e está nas quartas-de-final da competição que acontece em Nova York, EUA.

O espanhol Feliciano López, considerado um 'freguês' de Federer, chegou a dar um susto no suiço após vencer o 1º set por 6-3, mas logo o número 1 do mundo reagiu e virou a partida com parciais de 6-4, 6-1 e 6-4, "López começou jogando muito bem. Ele realmente complicou para mim, e tive muitas dificuldades no início, é um tenista muito perigoso", disse o suíço que obteve o seu 5º triunfo contra o espanhol e terá um outro 'freguês' na próxima rodada.

As quartas-de-final terá para muitos o jogo mais esperado da competição, nada menos que uma reedição da final do ano passado, Federer irá enfrentar o tenista local Andy Roddick e o retrospecto é imensamente favorável ao suiço, foram nada menos que 14 confrontos com apenas uma vitória do norte-americano ocorrida no Masters Series de Montreal, em 2003, ano em que Federer foi derrotado pela última vez no US Open, desde então são 25 vitórias seguidas para o suiço em Flushing Meadows.

Com isso dois confrontos valendo vaga na semifinal estão definidos, o outro será entre o russo Nikolay Davydenko e o alemão Tommy Haas. Ainda nas oitavas-de-final acontecem os duelos entre Ernest Gulbis (LET) x Carlos Moyá (ESP), Juan Monaco (ARG) x Novak Djokovic (SER), Stanislas Wawrinka (SUI) x Juan Ignacio Chela (ARG), e David Ferrer (ESP) x Rafael Nadal (ESP).

Feminino - A belga Justine Henin terá pela frente a norte-americana Serena Williams pelas quartas-de-final, se vencer poderá enfrentar Venus Williams que terá de superar Jelena Jankovic, no outro lado da chave Svetlana Kuznetsova pega Agnes Szavay e a surpresa russa Anna Chakvetadze enfrenta Shahar Peer. (Foto: Julie Jacbson/AP)

- US OPEN 2007

10 Comentários:

Rodolfo Sobral disse...

Boa!!
Gosto muito de tenis, principalmente em ver esportistas se dando bem no esporte!!

Parabéns pelo blog!!

Anônimo disse...

Excelente conteúdo jornalístico.

Organizado, dinâmico e preciso.

Parabéns. =D

Anônimo disse...

O Roger Federer é quase imbatível, ao contrário do nosso decadente Guga!
Um abraço!
www.navegandonaweb.wordpress.com

Unknown disse...

Federer já provou p/ o mundo que é o melhor jogador e qse imbátivel, se não fosse o Nadal, no saibro.

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/

Enquanto Federer existir no mundo do tênis, não teremos alguém para batê-lo. Nem Rafael Nadal com todo seu fôlego e preparo físico é capaz de alcançar o topo da ATP!

Federer é genial!

http://futegol.blogspot.com

Anônimo disse...

Oies!

nossa tem q Rir...


huhdsauhdas...


"desde então são 25 vitórias seguidas para o suiço em Flushing Meadows."

Pqp!


abrass

Anônimo disse...

COnteúdo excelente, bem redigido e curiosa as matérias no mundo do esporte.

Falando em esporte amanha meu galo joga contra o SPFC.


grande abraço.

Vinicius Grissi disse...

Realmente um jogo que promete. Apostas? Vou de Rodick, só pra contrariar...Mas gosto muito do estilo do norte-americano.

Anônimo disse...

Dando uma passadinha para me manter informada.Seu blog esta sendo de grande ajuda para minhas conversas com meus amigos fãs de esporte. Abraço.

Anônimo disse...

CELIO AQUINO, GOSTEI DO SEU BLOG MUITO IMPARCIAL E DIVERSIFICADO SE PUDER ME COLOQUE COMO FAVORITO. www.blogdotorcedor.blogspot.com vou colocar vc no meu.