Boa sorte Pequim

07:58 Net Esportes 3 Comments

A 2ª etapa da Copa do Mundo de ciclismo de pista, que acontece até amanhã na China, é um dos eventos chamados de "Boa sorte Pequim", e servem como teste para os Jogos Olímpicos de 2008, a competição também está inaugurando o velódromo de Laoshan, que abrigará as provas da modalidade.

O velódromo é mais um dos esforços consistentes da organização chinesa em mostrar tecnologia de ponta para os competidores e conforto para os espectadores. A instalação na capital chinesa foi construída com cerca de 1.400 toneladas de aço, ocupa mais de 33 mil metros quadrados e poderá receber até nove mil torcedores durante as competições. A cobertura do velódromo apresenta clarabóia de 56m de diâmetro e consegue captar energia solar para mais de 200 lâmpadas, além de difundir a luz solar para evitar pontos de claridade na pista.

Dentre os principais resultados já ocorridos, o espanhol Joan Llaneras conquistou a medalha de ouro com 60 pontos, contra 54 do australiano Cameron Meyer, segundo colocado, e do britânico Chris Newton, com 53. No feminino, a holandesa Marianne Vos venceu a prova de scratch, a australiana Belinda Goss e a cubana Yumari Valdivieso completaram o pódio. "Estou contente, mas não satisfeita, porque meu objetivo era a medalha de ouro", lamentou a fundista cubana, que venceu a prova na etapa de Sydney da Copa do Mundo. "As rivais estão muito preparadas e hoje se superaram ainda mais", disse Yumari.

Todos os ciclistas estão aprovando o novo velódromo de Pequim, que está totalmente pronto mesmo faltando ainda 244 dias para o ínicio dos Jogos, uma prova de que os chineses estão trabalhando muito bem para fazerem as melhores Olimpíadas da história. (Foto: Peter Parks/AFP)

- COPA DO MUNDO DE CICLISMO

3 Comentários:

r.farias disse...

hahah ai sim um esporte que eu considero alternativo ...

Vai ter algum brasileira nessa competição ? e se vai ter algum ja chegou proximo de alguma coisa !?

hehe

Sempre boas noticias do mundo dos esportes ... Abraço

Priscilla Bar disse...

Esse é um esporte que por mais que pareça simples(afinal é só uma bicicleta),dá ibope nos países europeus.E parece que na China também..hehe

Beijos

Unknown disse...

É um grande exemplo!!
Torço para que consigam fazer a melhor olimpiada da historia!!