Daytona 500

20:05 Net Esportes 4 Comments

Com 50 anos de história, a Daytona 500, uma das principais provas do calendário da NASCAR que ocorre todos os anos, teve mais uma edição emocionante neste domingo em Daytona Beach, na Flórida, pilotando um Dodge da equipe Penske, Ryan Newman sagrou-se campeão pela primeira vez em um final dramático.

50ª edição, 500 milhas ou 805 Km, um total de 200 voltas, a prova de Daytona 500 não é simplesmente mais uma etapa da tão disputada categoria automobilística da NASCAR, ela uma prova charmaosa, um acontecimento único, mais um dos grandes eventos do automobilismo como as 500 milhas de Indianápolis, o GP de Mônaco na F-1 e as 24 horas de Le Mans, e quem vence aqui faz história.

E Ryan Newman acabou fazendo a história com sua 13ª vitória na carreira e a 1ª em Daytona, ele e seu companhiero de equipe Kurt Busch ultrapassaram Tony Stewart na volta final, sendo que Stewart já havia tirado a liderança de Jeff Burton quando faltavam 3 voltas, Busch então ajudou Newman à vencer - "Não poderia ter vencido sem o apoio de Kurt de da minha equipe. Ele foi um grande companheiro nesta corrida".

O triunfo de Ryan foi uma consagração para o piloto que acabou deixando as grandes feras para trás como Dale Earnhardt Jr., campeão de 2004 que terminou em 9º, Jimmie Johnson que é atual bi-campeão da Nextel Cup e venceu Daytona em 2006, mas terminou apenas 27º, além de outros como Sam Hornish Jr., o 15º, o colômbiano Juan Pablo Montoya, que foi 32º e até Dario Franchitti, que chegou em 34º. (Foto: David Graham/AP)

- NASCAR
- DAYTONA 500
- 50 ANOS DAYTONA 500

4 Comentários:

Fabio Bustamante disse...

sempre e bom ver blogs de espoprte...nao entendo nada sobre nascar... mas sobre as outras postagens eu sei e bem !...bem atualizado seu blog !

J. disse...

Dali Dali! Pissa fundo Nascar!

Como sempre, uma prova emocionante! A última volta foi sensacional, com Kurt Busch empurrando Ryan Newman para a vitória...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

Mais uma corrida sensacional em Daytona. E uma jogada de equipe garantindo a ultrapassagem da vitória.

Grande prova!