Espadas prontas

15:55 Net Esportes 5 Comments

Além do Estádio Nacional de Pequim, que foi inaugurado hoje com a realização de uma prova de marcha-atlética, outra sede olímpica recebeu seu primeiro evento teste da série "Good Luck Beijing", foi o Centro de Esgrima localizado no Olympic Green, porém o que foi festa para os chineses acabou virando decepção para os brasileiros.

Fernando Scavasin, Heitor Shmibo e Lucas Mochko formaram a equipe brasileira que foi derrotada logo na estréia pela Itália por 45 a 21, sem chance de medalhas disputou o torneio de consolação mas acabou superado pelo Canadá por 45 a 32. O Brasil tinha ainda a chance de brigar pela 13ª posição mas perdeu navamente, agora para Hong Kong por 45 a 24, e terminou na última posição.

A equipe da Itália derrotou a Alemanha por 45 a 21 na final e foi a grande capeão, em segundo lugar terminou a Polônia que venceu a Rússia por 44 a 43. Amanhã será realizada a disputa feminina por equipes, sem a presença do Brasil. no domingo o evento-teste será encerrado com a disputa individual do florete. Fora desse evento, o único brasileiro garantido em Pequim até o memento é Renzo Agresta, que compete no sabre. (Foto: Andrew Wong/Getty Images)

- FIE WORLD CHAMPIONSHIPS

5 Comentários:

Liane Lima disse...

adorei seu blog !finalmente un blog que tenha conteudos sobre esporte!bom!adorei dar uma entra no meu e da mia cia de dança que e tambem muito legal que fala sobre dança!
www.ciatrapia.blogspot.com

Daniel Leite disse...

A esgrima é um esporte bastante interessante! A tecnologia permitiu maior justiça na contagem dos pontos, bem como segurança para os esportistas. O inusitado é que, ainda assim, um irmão acabou acidentalmente machucando o outro, deixando-o de fora do Pan.

Até mais!

Fabio Bustamante disse...

as olimpiadas na China tem tudo pra ser uma otima competiçao. mas espero que a tocha pare de causar polemicas por onde passa...

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Debora Ferreira disse...

aaa... eu nao sou fã de esgrima não... mas até onde eu sei, os países europeus tem tradição em esgrima né ? o Brasil, coitado, é aprendiiz ainda !

Unknown disse...

Não posso falar muito sobre a esgrima, pois não conheço muito do esporte.
Mas memso sem conhecer me parece que o Brasil não tem um dos melhores times. Torço para que melhore até as olimpiadas.

até mais