Brasil no Major

09:40 Net Esportes 2 Comments

Melhor golfista do planeta, Tiger Woods, se recuperou bem nesta sexta-feira e pulou para terceiro lugar no US Open com duas abaixo do par, mas enquanto os EUA tem quase sempre para quem torcer e se orgulhar, o Brasil não tem, exceto esse ano, quando pela primeira vez um brasileiro disputou um torneio Major de golfe.

Philippe Gasnier, profissional desde 2003 que se mudou para Orlando em 2004, batalhou e conseguiu a vaga para disputar um dos quatro torneios mais importantes do ano, infelizmente o nervosismo da estréia não fez bem para o brazuca que foi muito mal no primeiro dia, se recuperou bem no segundo porém não o suficiente.

Gasnier bateu absurdos 15 acima do par na quinta-feira, enquanto que o líder do dia Justin Hicks fazia três abaixo, foram cinco double bogey que o prejudicaram muito, assim ele respirou fundo e veio mais concentrado no segundo dia, um double bogey, cinco bogey e três Birdie, ficou quatro acima e na somatória 19, muito longe dos 7 acima para o corte, que acabou encerrando sua participação histórica.

As competições, sem o golfista brasileiro, seguem neste sábado e domingo com as duas voltas finais. Tiger, que perdeu por pouco o primeiro Major do ano, luta para voltar a ser campeão depois de uma delicada cirurgia no joelho, o líder é Stuart Appleby que tem três abaixo do par, seguido de Robert Karlsson, o próprio Tiger e Rocco Mediate, todos com duas abaixo. (Foto: Chris Carson/AP)

- US OPEN
- PHILIPPE GASNIER

2 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Bacana saber que o Brasil pelo menos tenta aparecer no golfe. Mais sorte para o rapaz nas próximas tacadas...

Arthur Virgílio disse...

É bom saber que o Brasil começa a ganhar espaço no Golfe. Quem sabe não surga um Guga dos tacos, já que o Golfe, assim como o tênis é caracterizado por ser um esporte de elite.