Histórias da NFL I

09:53 Net Esportes 4 Comments

Fazia sol no dia 31 de Dezembro de 1967 em Green Bay, Wisconsin, mas o frio era absurdamente intenso, as ruas estavam cobertas de gelo e neve e mesmo assim estádio Lambeau Field ficou lotado com cerca de 50 mil pessoas, os –25º e um sensação térmica de –44º não foram capazes de impedir a final da Liga Nacional da NFL, onde o Green Bay Packers recebeu o Dallas Cowboys.

Os jogadores estavam emcapuzados até o pescoço e tentavam cobrir os rostos de qualquer forma, o dia tão gelado fez com que os juízes desistissem de usar o apito pois estava grudando nos lábios, o mesmo motivo prejudicou a apresentação da banda no intervalo onde alguns integrantes foram parar no hospital com instrumentos colados na boca, conta a lenda que o aquecimento do estádio não foi ligado de propósito, e a torcida desligava o aquecimento no banco do Cowboys para aumentar a pressão.

Dentro de campo os jogadores fizeram uma grande partida que foi considerada uma das mais emocionantes de todos os tempos, defendendo o título a equipe da casa abriu 14 a 10, mas depois de um terceiro quarto em branco, o Dallas calou o estádio fazendo 17 a 14 com um touchdown de Lance Rentzel. O problema do Cowboys era que o Packers estava determinado, avançaram 64 jardas em 12 jogadas, ficaram a uma jarda da end zone, e após duas tentativas frustradas, o quarterback Bart Starr chamou a responsabilidade pra si e contrariando todas as expectativas mergulhou para o touchdown, garantindo a vitória por 21 a 17.

A torcida invadiu o campo, fez uma grande festa e até derrubaram a trave do field goal, a comemoração exaltada esquentava aquela inesquecível tarde fria que ficou conhecida como o "Ice Bowl", o jogo que colocou o Green Bay Packers no Super Bowl II, pela segunda vez consecutiva, estavam congelados mas estavam classificados para conquistarem seu segundo título da história. (Foto: Arquivo)

4 Comentários:

Chris Marques disse...

Os americanos adoram esse futebol e a sua descrição da partida até torna o esporte um pouco interessante...

analise ia disse...

de vez enquando eu torço para que algum apito grude em alguns árbitro de futebol. seria massa!

http://joaoaquila.com

Nossaaa.. Cheguei ficar com frio só de lar...
MAs,
É isto que eu admiro no esportista de verdade: a força de vontade, o compremetimento!
Mtoo bom seu post!

;D

bjus

Leandrus disse...

Hehehe, Ice Bowl! Ótima história, esperando pelas outras! Sei que uma hora você vai ter que falar do incrível fato ocorrido na temporada passada: Tom Brady e sua turma venceram todos os jogos, quebraram todos os recordes e perderam justo na final! Histórico!