Luta contra a balança

10:56 Net Esportes 8 Comments

Um dia depois de participar da inauguração de uma estátua em sua homenagem, colocada em frente ao Staples Center, em Los Angeles, o boxeador Oscar De La Hoya viu sua luta do próximo sábado ameaçada pelo seu peso, em jogo estará o cinturão dos meio-médios, e além da luta no ringue ele lutará contra a balança, para estar no limite de 147 libras (66,678 quilos).

Tanto De La Hoya, quanto o seu adversário Manny Pacquiao, já estão no MGM Hotel, em Las Vegas, palco do combate que já foi intitulado de "Dream Match" (A Luta dos Sonhos), e que está alterando a rotina de muitos lugares nos EUA. O risco da luta não ocorrer pode ser uma catástofre para o público, mas não para o filipino.

Mestre em negócios, o "Golden Boy", que levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992 e já foi campeão em seis categorias diferentes, prometeu à Pacquiao o pagamento de US$ 3 milhões caso não esteja apto à subir no ringue sábado, porém para muitos outros investidores que apostaram no duelo, fizeram grandes divulgações e promoções, o prejuízo deve ser inevitável.

Assim espera-se que Oscar De La Hoya faça um excelente regime até sexta-feira, pois muitos como o mexicano Julio Cesar Chavez apostam nele, dizendo que "só não destruirá Pacquiao se lutar sem as mãos", mas outros acreditam que o veterano não tem chances, pois o adversário é cocnhecido como "Mini-Tyson", e apontado como o melhor lutador da atualidade em todas as categorias. (Foto: Jewel Samad/AFP)

8 Comentários:

Nada mais daquela batatinha, hein Sr.De La Hoya...

Anônimo disse...

Não sou muito chegado a lutas, mas valorizo uma quando envolver caras de renome e que são bons né?!

Em relação ao busto... sabe dizer se tem busto do Jordan?
Não sei se tem aqui no brasil, mas era pra ter do Senna.

Grande abraço!









http://ajairon.blogspot.com/

Anônimo disse...

@Thiago: Existe sim uma estátua do Jordan em frente ao United Center, em Chicago.

Leo Pinheiro disse...

Isso deve ser + uma jogada de mkt.

Não é tão problem´patico assim...

Ouvi da boca do Eder Jofre que ele perdia 2KG horas antes de uma luta!

Elvis disse...

Eu só passei a curtir mais ou menos luta de box depois que vi os filmes do Rocky Balboa
hehehehe

Mas que o De La Hoya consiga ai o regime.

Daniel Leite disse...

Para fazer um gancho, acho o sistema de pesagem do boxe ridículo. Lembro-me do que o Popó fazia. Perdia líquido até as últimas conseqüências, mal comia até ser pesado. Depois, alimentava-se como um leão, partindo para a luta com três, quatro quilogramas acima do peso "permitido". Os boxeadores deveriam subir na balança no momento da luta!

Até mais!

Vinicius Grissi disse...

Já estava era na hora dele parar, não?!

Anônimo disse...

De La Hoya acabou perdendo a luta por nocaute ténico no oitavo round.