Histórias do Tênis III

09:59 Net Esportes 5 Comments

É certo que antes da chamada Era Aberta do tênis, as coisas eram um pouco menos complicadas, pois o tenista campeão de um ano tinha o direito de disputar apenas a final do ano seguinte, mas se levarmos em conta outras dificuldades que os jogadores encontravam na época, os grandes triunfos desses atletas devem ser exaltados, em especial três norte-americanos que fizeram história em seu país.

Apenas em 1926 um tenista não local conseguiu vencer o US Open de tênis, antes disso só dava americanos levantando a taça, sendo que três deles que conseguiram uma façanha que até hoje ninguém conseguiu superar, onde conquistaram o título por sete vezes, sendo que Richard Sears, o primeiro campeão, levou sete vezes seguidas, de 1881 a 1887.

Sears recuperou a honra da família já que seu pai havia falido na época, ao contrário de William Tilden, que vinha de uma família rica cujo pai era um bem sucedido advogado, venceu em 1901 e 1902, e levou também entre 1907 e 1911, mas depois de vencer a Copa Davis, sofreu uma doença que o impediu de fazer aquilo que mais amava, ficou deprimido e acabou cometendo suicídio.

Em 1920 foi a vez de outro jogador dominar o US Open, Bill Tilden venceu até 1925 e depois levou em 1929, quebrando uma sequência de três vitórias de franceses, as três primeiras de estrangeiros no torneio. Os três meiores campeões do Grand Slam norte-americano inevitavelmente marcaram seus nomes na história, e todos eles conseguiram merecidamente o seu lugar no Hall da Fama do tênis. (Foto: Arquivo)

5 Comentários:

oO, importante pra esse Sears aí ganhar sete vezes seguidas, limpou a honra da fammilia dele!
Muito 10 esses caras aí!

Caio Coletti disse...

o esporte tem histórias fascinantes, adorei seu blog! fiquei feliz pela vitória de sears, nome de família é uma coisa mto complicada...

certo?
abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com/

Anônimo disse...

Blog Informativo
Com conteúdo
Gostei

Parabéns

Convite:

http://sientoquememirandecerca.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

Sou tenista e adorei opost.

Vinicius Grissi disse...

Nunca tinha ouvido falar nesta história. Mas olha o naipe do rapaz na foto. No mínimo engraçado.