Realidade ou ilusão?

11:32 Net Esportes 10 Comments

Ainda faltam duas semanas para o início da temporada 2009 da Fórmula 1, mas o que se tem visto nos testes coletivos das equipes é algo que ninguém previa ou imaginava, Ferrari e McLaren andando mal, Renault atrás de Toyota e BMW, além da novata Brawn GP dominando praticamente todas as sessões, pasmos, quem vê pergunta: é realidade ou ilusão?

Depois de duas temporadas muito equilibradas, a categoria máxima do automobilismo pode ver agora uma disputa cheia de surpresas, poucos acreditavam que a ex-equipe Honda, agora comandada por Ross Brawn, poderia ser tão competitiva logo de cara, alguns dizem que mesmo 'acabados' nunca pararam de trabalhar, outros preferem apontar irregularidades como resposta do bom desempenho.

A equipe estaria rodando com muito pouco combustível e com o peso abaixo do mínimo permitido (605 kg mais o piloto), a ideia seria atrair patrocinadores já que a equipe recém formada não tem nenhum, Brawn nega dizendo que quer parceiros de longo período e não anunciantes de ocasião. Os desconfiados vão além, e colocam em dúvidas o difusor traseiro, afirmando que o desenho da parte traseira ajuda na pressão aerodinâmica do BGP001.

Felipe Massa admitiu que a Ferrari está atrás da Brawn GP, a McLaren deu declarações dizendo que tem problemas e não promete brigar por títulos, a Fórmula 1 pode começar esse ano bem diferente de como terminou o passado, Bruno Senna que parecia ter se livrado de uma enrascada parece agora ter perdido uma ótima chance, Rubens Barrichello agradece, anda na frente e eleva seu otimismo, o veterano de 37 anos mostra disposição de um novato, e se tudo não for uma ilusão, a realidade pode ser a melhor de sua carreira. (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

10 Comentários:

Fábio Andrade disse...

Acho que a BGP tem carro para, pelo menos, embolar o meio do grid e brigar com Renault e RBR, por exemplo.

Vitórias? Talvez.

Renilson disse...

Olá.
Gostei do seu blog..
Estou lhe dando o SELO - PRÊMIO DARDOS..passe no meu pra ir pegar!

http://papos-teen.blogspot.com/

até. & Parabéns.

Loucos por F-1 disse...

Muita coisa se fala da Brawn GP, mas nada ainda de concreto se pode afirmar. O rendimento da equipe tem sido surpreendente, mas jogo é jogo e treino é treino. Vou esperar até Melbourne para poder ter certeza se a equipe de Ross Brawn irá brigar por pódios ou apenas alguns pontos.

Abraços!

Leandro Montianele

Marcel Jabbour disse...

"A equipe estaria rodando com muito pouco combustível e com o peso abaixo do mínimo permitido (605 kg mais o piloto), a ideia seria atrair patrocinadores já que a equipe recém formada não tem nenhum"

Disse tudo, irmão! Se pontuarem no campeonato já tá de bom tamanho!

Papo Dilouco novo!

Abração

diletra.blogspot.com

Anônimo disse...

Acho que esse carro não é tudo isso não. Quando a temporada começar, eles podem até andar lá na frente do pelotão e quem sabe vencer 1 ou 2 corridas. Mas no meio do ano, Ferrari, BMW e McLaren vão investir dinheiro que a Braw não tem.

No final será apenas mais do mesmo.

Isabel Leon disse...

Será que vamos finalmente ter uma temporada mais equilibrada em termos de equipe e onde os pilotos vão fazer a diferença?
Só assim para ficar novamente interessante.

Abraços

Alexandre Silva disse...

Ainad acho que é fogo de palha... na hora do vamo ver msm vai dar McLaren e Ferrari. Essa BFP tá surgindo como a Toyota, falaram mundos e fundos, prometeram ser uma potência e até hj... necas. Ainda mais com Barrichello no volante. Vai não...rs
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Daniel Leite disse...

Eu não tenho a mínima condição de proferir um palpite aqui, sobre se são realidade ou ilusão este equilíbrio e, sobretudo, esta inversão na ordem das equipes. Porém, caso isso se confirme, será sensacional. A F-1 precisava de algo assim!

Só tem um "porém". O grande desempenho inicial da Brawn GP pode fazer com que Barrichello mantenha a ilusão e o sonho de que "ainda pode ser campeão mundial". Daí, já acho que é demais. E seria chato ver o Rubinho se decepcionando novamente. Mas, enfim, acreditemos que, pelo menos, ele terá uma temporada positiva.

Até mais!

**Carlitos** disse...

muitas vezes a realidade da pre-temporada nao se reflete nas corridas da temporada... mas o que se precisa dizer é que até agora o desempenho da nova equipe é muito além do que se esperava ou se especulava... o carro parece ser bem nascido e tem o motor Mercedes empurrando, pode dar sim bons frutos... agora é esperar a temporada comecar no final do mes pra conferir...

p.s.
e o novo regulamento super-valorizando as vitorias? Confesso que nao gostei a primeira vista... pode criar aberrações... penso que seria melhor rever a questão dos pontos, valorizar mais os pontos por vitória... mas essa é outra questão que só teremos resposta concreta quando a temporada começar pra valer...

João disse...

o que vc disse ai é verdade mais eu ñ gostei da nova regra e so é campião quem vencer mas corrida no ano inteiro