A chuva não vai atrapalhar

10:07 Net Esportes 4 Comments

Londres, a capital inglesa que está sempre vendo cair a sua tradicional 'chuvinha' em um dia típico de céu nublado, não verá mais isso como um grande problema para o também muito tradicional torneio de tênis de Wimbledon, que sofre demais com as águas que tentam molhar a sagrada grama de suas quadras, mas a solução não será uma melhora no processo de cobertura já muito ágil, e sim o novo teto retrátil colocado em sua quadra central.

A inauguração oficial da nova cobertura na quadra que agora uma capacidade para 15 mil pessoas, acontece apenas no dia 17 de maio, e terá a presença da belga Kim Clijsters, que anunciou recentemente seu retorno às disputas, além do inglês Tim Henman e do casal Andre Agassi e Steffi Graf, sendo que todos eles jogaram ou foram campeões do Grand Slam inglês em uma época que não tinham esse privilégio todo no All England Club.

Além do problema de atrasar e ter que adiar muitas partidas, os organizadores de Wimbledon também sofrem muito para cobrir as quadras que não podem ficar muito molhadas afim de não prejudicar o reinicio do jogo quando a chuva parar, porém o teto retrátil não trará uma solução mais ampla nesse aspecto, pois assim que o juiz determinar, ele deve demorar cerca de 10 minutos para fechar, com a vantagem de a partir desse momento já ter o reinicio do jogo.

A grande e muito bela cobertura da quadra central de Wimbledon não é a única grande novidade para a edição deste ano que acontece entre 22 de junho e 5 de julho, pois a organização anunciou um aumento na premiação que chegará a pagar um total de US$ 18,4 milhões, sendo 1,24 milhão para os campeões tanto no masculino quando no feminino. Já foi anunciado também um aumento no preço dos ingressos, afinal eles precisam compensar de todas as formas tanto gasto e tantos investimentos, que não deixam de ser inevitavelmente necessários. (Foto: Eddie Keogh/AP)

4 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

É a evolução da ciência e do esporte caminhando juntos. Ficou bacana o teto e com certeza, a chuva que sempre atrapalhou bastante a competição, não será mais problema.

F1 Trulli disse...

sem dúvida ninguem merece mais quadra descorberta. Muito massa


Abração
http://f1trulli.blogspot.com/

Marcel Jabbour disse...

Perdeu o charme. A coisa mais legal de Wimbledon era quando os jogos atrasavempor causa da chuva! hehehe

Primeiro mundo esse teto, hein?

Abraço!

diletra.blogspot.com/

Chega daquele corre-corre dos pega-bolinhas para cobrir a quadra no melhor do jogo. Um saco para o telespectador (pior pra quem está por lá) e para os jogadores que esfriavam. Ano passado, mesmo, lembra da final masculina? No terceiro set, com vantagem parcial de Roger Federer por 5 a 4 sobre Rafael Nadal, a água caiu do céu e interrupção por quase uma hora. No set decisivo mais meio hora de bolinha parada... agora, esperamos q os jogos na quadra central transcorram com normalidade...
Abrs