À noite mas sem a chuva

18:30 Net Esportes 3 Comments

No ano de 1980 o campeonato de Moto GP teve que cancelar a etapa da Suiça, o motivo era uma grande nevasca que impediu qualquer chance de competição na época, ontem no Qatar não nevou, mas caiu uma grande tempestade que também acabou com a corrida, porém nada de cancelamentos, a prova foi adiada e teve sua primeira etapa disputa em uma segunda-feira depois de 61 anos de história.

Noite, pista bem iluminada e expectativa grande dos torcedores que estavam já muito ansiosos desde o dia anterior, porém nada de grandes emoções, a temporada 2009 começou morna e com domínio amplo de apenas um piloto, Casey Stoner, o australiano da Ducati dominou a corrida do inicio ao fim e mostrou que está totalmente recuperado da operação que realizou no punho esquerdo.

Ele não deu chances para ninguém e ainda terminou com oito segundos de vantagem para o segundo colocado, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, mesmo assim Stoner afirmou que falta muito ainda para conseguir atingir sua melhor forma física, ressaltando porém que com relação ao problema no punho está quase totalmente recuperado - "Meu punho está perto dos 100% para pilotar" acrescentou.

Rossi admitiu ter se poupado na prova alegando que estava impossível acompanhar o ritmo de Casey Stoner, que conseguiu sua terceira vitória consecutiva em Doha, "Ele conhece bem os caminhos do circuito de Losail" concluiu o italiano, que promete equilibrar a disputa sobre duas rodas já na próxima etapa, no Japão, onde venceu no ano passado com o australiano ocupando a segunda colocação, pelo jeito a briga entre os dois promete muito esse ano. (Foto: Kariin Jaafa/AFP)

3 Comentários:

Daniel Leite disse...

Legal ver que Rossi está tendo dificuldades na Moto GP, o que não é uma novidade deste ano. A inversão dos paradigmas na Fórmula 1, aliada ao equilíbrio na categoria mais importante para motos, está dando um novo gás ao automobilismo. Tudo estava, de certa forma, ficando muito monótono.

O título em 2007 e o ótimo desempenho de Casey Stoner seriam sinais de que ele é o novo Michael Doohan? Quando criança, tinha tanta raiva do australiano quanto de Schumacher (só porque eles eram muito bons).

Até mais!

Vinicius Grissi disse...

Muito curioso esse tanto de chuva que anda caindo no Qatar. Não era de se esperar mesmo.De toda forma, conseguiram uma boa saída para a realização da prova.

Yahtzee disse...

Foi um bom começo de campeonato para a classe de MotoGP depois das dificuldades sentidas no dia previsto para a corrida com a chuva. Tive pena de não ter havido uma maior luta pelo lugar mais alto do pódio mas sem duvida que o Casey Stoner vai começar ja a propaganda para recuperar o título!