Pronto para ser o melhor

18:09 Net Esportes 8 Comments

Alguns contestaram de maneira até tímida, mas a maioria tinha a certeza de que Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador de 2008, o que ninguém negava porém era que o segundo melhor, Lionel Messi, tinha tudo e mais um pouco para ser o melhor desse ano, apesar de que as projeções não definem nada, pois é preciso acima de tudo provar em campo, ou seguir provando, todo o seu talento, e acabou sendo exatamente isso que argentino veio fazendo desde então.

Os títulos fazem a diferença e não resta dúvidas sobre isso, o Barcelona levou a Copa do Rei, mas isso não bastava, o Real Madrid ficou para trás e o campeonato espanhol foi garantido pelo time catalão, ainda era pouco pois o Manchester United de Ronaldo também levou o caneco no seu país, então o mais esperado pelos torcedores e fãs do mundo inteiro aconteceu, Barça contra Manchester na grande decisão da Champions League, Lionel Messi cara a cara com Cristiano Ronaldo.

Festa incrível da torcida que lotou o estádio Olímpico de Roma, pertinho do Coliseu sob um calor infernal, o Papa não foi ver o jogo mas abençoou o trio de arbitragem, bom para Massimo Busacca que não comprometeu, o gol de Iniesta nos acréscimos da semifinal contra o Chelsea que garantiu o Barcelona na grande decisão ainda estava muito vivo na memória, assim o time entrou em campo com muito mais objetividade, muito mais focado e com muito mais gana, o resultado inevitavelmente acabou sendo a vitória, uma vitória merecida.

Eto'o abriu o placar aos 10min do primeiro tempo, e ele, Messi, fechou aos 25min do segundo, selou uma vitória de um time que foi incrível durante toda a competição, com um ataque infernal que marcou 32 gols em 13 jogos, que decretou o fim da invencibilidade de 25 partidas do rival na competição, e igualou a ele o número de conquistas, três, mas dando aos espanhóis a liderança no quesito. O que resta agora após tantas glórias ? sem dúvida lutar pelo Mundial de Clubes, liderados novamente por Messi, que provou estar pronto para ser o melhor, o melhor jogador do mundo em 2009. (Foto: Christophe Simon/AFP)

8 Comentários:

André Augusto disse...

Faltava ao Messi uma temporada inteira sem contusões. E isso aconteceu em 08/09, por isso ele é o melhor do mundo disparado atualmente. O potencial existia e ele foi ratificado com a boa atuação de hj.

Loucos por F-1 disse...

Acredito que seja barbada para Messi levar o título de melhor do mundo este ano. O argentino ganhou tudo com o Barcelona e ainda fez o gol que sacramentou a vitória do time catalão.

Fiquei decepcionado com o postura do Manchester. Não jogou absolutamente nada. Estiveram apaticos em campo. Título merecido para o Barcelona!

Abraço!

Leandro Montianele

Vinicius Grissi disse...

Ele merece muito ser o melhor do mundo. É um craque e esteve no melhor time. Assim como Xavi, que no mínimo, tem que estar entre os três.

Como é bom ver o Barça jogar.

Estevis disse...

Olá gostei do seu blog, adoro esportes
Tenho um blog q fala sobre Fórmula 1. O q vc acha d uma parceria???
Entra no meu blog e deie seu comentário:
http://omelhordaformula1.blogspot.com/
Obrigado

Leandrus disse...

Quando essa temporada que está terminando começou, já percebíamos que Messi era o principal candidato ao título de melhor do mundo. Estava simplesmente endiabrado, liderava o Barça numa grande campanha no Espanhol e ainda ganhva de CR num duelo individual, já que o português vinha muito irregular. Messi manteve a regularidade e ainda ganhou o duelo no jogo de ontem, ao ser mais decisivo e aparecer mais para o jogo, mesmo sem ter brilhado tanto como anteriormente. Após praticamente ganhar num tira-teima, acho muito difícil mesmo o argentino não ganhar o título de melhor do mundo esse ano.

Ateh!

Ron Groo disse...

Não consigo enxergar o português marrento como melhor do mundo.
É muita firula, muita marra, muito marketing e um futebolzinho mixuruca que sinseramente não queria no meu Santos FC.
Já o Messi é vistoso, objetivo, raçudo...
Nunca entendi as eleições da Fifa...


Ps. No meu Santos FC de botão o CR não é nem reserva. Já o Chicão do Corinthians é titular da zaga hehehe.

James Almeida disse...

Um dia da caça outro do caçador. :P

Abraço.

Estevis disse...

Agora todas as equipes se inscreveram. Quem sabe agora elas param d tanto blablablá e começam a correr pra valer
Muito obrigado por ter me aceitado. Peço para q continue assim seu blog é show