Esporte e Michael Jackson

15:26 Net Esportes 3 Comments

Talvez não haja nenhuma grande ligação entre o cantor Michael Jackson e o mundo esportivo, com certeza ele não era nenhuma atleta, nem de final de semana, não era nenhum investidor da área e tão puco proclamador de alguma causa importante deste tão amado meio, porém por mais que muitos não aceitem, o considerado "Rei do Pop" influenciou em tantos assuntos durante sua agitada carreira que o esporte acabou não ficando de lado, e carrega consigo algumas ligações com o astro.

Mariléia dos Santos foi uma das primeiras atletas brasileiras em destaque jogando futebol, veterana com seus 45 anos ainda atua no interior de São Paulo, mas a atacante que por tantos anos defendeu a Seleção Brasileira não chamava a atenção somente por sua habilidade dentro dos gramados, ela era muito conhecida principalmente porque era chamada de Michael Jackson, não se importava com o apelido e declarou que era muito fã do cantor, emocionada já prometeu homenagear o ídolo no próximo jogo de sua equipe no sábado.

Coisas de quem não tem o que fazer, o jogador colombiano Quinõnes também é conhecido como Michael Jackson, que também batizada até nome de juiz de futebol, mas Michael Jackson influenciou muitos outros atletas que não receberam seu nome na certidão ou como apelidos, casos da tenista Serena Williams que disputa atualmente o torneio de Wimbleodn em Londres, e também do suiço Roger Federer, que disse ter ido quando criança a um show do cantor na Basiléia, onde ao lado da irmã ficou ouvindo as músicas do lados de fora do estádio. Pelo twitter Shaquille O´Neal e Danika Patrik se mostraram incrédulos ao fato.

No ano de 1993, Michael Jackson fez o show do intervalo no Super Bowl XXVII, grande final do Futebol Americano que foi vencida pelo Dallas Cowboys. A morte de Michael Jackson aconteceu de forma inesperada, e repercutiu em todo o mundo, inclusive na África do Sul onde os jornais destacaram a notícia muito mais do que a derrota de sua Seleção para o Brasil, o técnico dos EUA, Bob Bradley, também lamentou muito a perda do ídolo, ressaltando que o cantor foi um ícone para o país, mas disse que não haverá nenhuma homenagem especial no domingo, e pelas declarações do jogadores Dunga já sabe que não terá pela frente um time abalado pelo acontecimento. (Foto: Damian Strohmeyer/SI)

3 Comentários:

Silvio Peters disse...

ÍDOLO!!!

Vinicius Grissi disse...

O Michael Jackson era ídolo de todos, em todos os meios da sociedade. Um grande artista que o mundo perdeu, mas que ficará sempre na memória.

Alexandre Silva disse...

É mais um daqueles "imortais" que morreram, rs. Qdo eu li o título do post eu tb fiquei sem entender: "como assim, Michal Jackson com esporte", mas vc lembrou bem do fato da jogadora...
Geralmente eu ñ falo isso pq pertence àquela legião de nego que comenta sem ler, mas: Parabéns pelo post! Muito bom mesmo...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com