Histórias do Golfe V

10:56 Net Esportes 1 Comments

Em 1913 ele viu o amador Francis Ouimet ser o grande campeão do US Open desbancando nomes como Harry Vardon e Ted Ray, o quarto lugar porém não o abalou e a não sequência do jovem que surpreendeu o mundo ainda o ajudou, Walter Hagen voltou em 1915, agora no Midlothian Country Club, para dar início a uma carreira de vitórias que mudaria o cenário do golfe nos Estados Unidos, e que marcou a transição para o profissionalismo do esporte no país.

Além do golfe ele tinha uma outra especialidade, filosofar sobre a vida, onde dizia: "Não se apresse, não se preocupe você só está aqui para uma visita curta, então não se esqueça de cheirar as flores ao longo do caminho.", assim dando exemplo ou não ele afirmava que não queria ser um milionário, apenas viver como um, então só viajava de primeira classe, usava camisa de seda, colete de alpaca, casaco de pele e sapatos de duas tonalidades, era um verdadeiro showman.

Gene Sarazen afirmou anos mais tarde, se não fosse Hagen o golfe não movimentaria tanto dinheiro hoje em dia, o golfe não teria Jack Nicklaus e Tiger Woods, os únicos com mais conquistas de Majors que o lendário jogador, já que Walter Hagen levou 11 taças para casa, sendo duas do US Open, quatro do Britsh Open, tendo sido o segundo estadunidense a triunfar por lá, e mais cinco do PGA Championship, tudo entre 1914 e 1927, mas nada durante a Primeira Guerra Mundial, porque muitas edições de torneios foram canceladas.

Falecido em 1969, Hagen foi enterrado em Michigan, mas é natural de Nova York, cidade onde quase se tornou jogador de beisebol, mas para sorte dele e também do futuro do golfe ele mudou de idéia. Com 52 títulos, sendo 45 do PGA e 11 deles Majors, acabou sendo eleito como o sétimo melhor jogador da história pela revista Golf Digest, e entrou para o Hall da Fama em 1974, onde claro todos lembraram do seu belo jogo e também da sua elegância e carisma, que foram sem dúvida fundamentais para o seu grande sucesso. (Foto: Arquivo)

1 Comentários:

Michel Farias disse...

Mesmo nunca ter praticado, gosto muito de Golfe, me parece um Esporte bem relaxante.

Abraço!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/