Negativamente na história

13:24 Net Esportes 3 Comments

Acontecimentos históricos fazem parte do esporte, todos querem ter seu nome registrado eternamente por algum motivo, por algum recorde, por títulos, vitórias espetaculares e qualquer outro fator que o torne grande, importante e inesquecível, porém a história também registra o lado triste e dramático do esporte, ser o pior não é motivo de orgulho para ninguém mas pode ser marcante, ninguém quer entrar para a história do esporte de forma negativa, mas às vezes isso acaba sendo inevitável, o pior acontece, é um grande drama e ele está sendo vivido pela equipe do New Jerseu Nets na NBA.
Nuggets Billups Fouls Nets Douglas-Roberts in Denver
Como será que foi para o Miami Heat em seu início na liga no ano de 1988 onde teve 17 derrotas e nenhuma vitória nos 17 primeiros jogos da temporada, com certeza foi um grande drama, um drama que a equipe do Los Angeles Clippers, o primo pobre da Califórnia, reviveu para tristeza de muitos no ano de 1999, onde conseguiram igualar a marca negativa e não deixar o Miami sofrer sozinho nesse lamentável quesito, mais dez anos se passaram e uma terceira equipe resolveu fazer seus torcedores sofrerem também, o New Jersey Nets igualou a marca de 0-17, mas foi além e se tornou na noite de ontem o maior perdedor da história em um início de temporada.

Quando estavam com 15 derrotas as coisas já estavam feias para o lado do Nets, os próximos dois adversários eram difíceis e igualar a pior marca parecia mesmo inevitável, como acabou sendo de fato, porém ampliar para 0-18 ninguém queria, mas do outro lado da quadra estava o impossível Dallas Mavericks, com o ala Dirk Nowitzki jogando muito, e além dele um velho conhecido, o armador Jason Kidd que não fez a mínima questão de aliviar para a ex-equipe, declarando após o final do jogo que "Não me causa nenhuma dor. É ruim, mas espero que eles se recuperem" disparou sem nenhuma dó.

O time do Nets precisa muito mais do que dó ou pena de um ex-jogador, talvez o maior jogador que já passou no time, o Nets precisam levantar a cabeça, mudar a postura, pensar que mesmo que não haja mais nenhuma condição de ir aos playoffs ou não ser o último, eles não devem perder todas as partidas, a temporada regular da NBA tem 82 jogos e não vencer nenhum é um dos maiores absurdos que poderiam ocorrer, sendo que perder os 18 iniciais já é um grande absurdo, uma grande tristeza, uma marca negativa que entra para a história do esporte, e se não fizerem nada, essa marca pode se ampliar ainda mais. (Foto: Gary C. Caskey via PìcApp)

3 Comentários:

Alexandre Silva disse...

Cara, o mais impressionante disso tudo é que parece que não tem data pra acabar. Não dá pra ver um time pra perder pro Nets...
Creio que agora (já há alguns jogos) os caras tão perdendo mais pro psicológico deles do q qq outra coisa. Pq se a gente for analisar o Nets tem até bons valores individuais, caso de Rafer Alston e alguns outros. Não é time pra playoff mas tb ñ é pra levar 0-18. Tá na hora de acionar os melhores psicólogos dos EUA se esse time ainda quiser continuar a temporada com dignidade...

Patrick Araújo disse...

Putz.. Que situação... Seria um IBIS no futebol.. rsrsrsrsr..

É impressionante os aconteciemntos no esporte... Mais é a vida...

Esse time vai ter que ser super profissional pra terminar a temporada com Honra... Palavra que aqui no Brasil não se leva mta consideração e importancia....

Abraçosss

Vinicius Grissi disse...

As placas dos torcedores nas arquibancadas reclamando do desempenho do time foram históricas. Marca péssima realmente. E pelo andar da carruagem, não deve mudar muito não.