Enfim um australiano vence

18:17 Net Esportes 3 Comments

Fl che Wallonne
Disputada desde 1936, a clássica prova ciclística Fléche Wallonne já viu o triunfo de 36 ciclistas belgas, pudera, a competição anual de um dia acontece justamente na Bélgica, tem hoje um percurso de 198 Km e foi criada para impulsionar a venda do jornal Les Sports, e para se ter uma idéia da dificuldade que seus trechos de intensa subida proporcionam, basta constatar que apenas quatro corredores conseguiram a façanha de vencer três vezes, sendo dois locais e dois italianos, país com o segundo maior número de vitórias, 18, sendo que entre os outros países vencedores ainda estão a França, Suiça, Espanha mas não a Austrália, ou melhor, não estava.

O drama de não ter em toda a história nenhum ciclista que tenha vencido uma prova clássica como a Fléche Wallonne acabou para a Austrália, mas isso talvez não tivesse ocorrido se o principal atleta australiano na disputa tivesse se envolvido em um enorme acidente quando restavam ainda 75 Km para o final da difícil corrida, ciclistas ficaram espalhados por todas as partes, pedaços de bicicletas voaram para todos os lados, e em meio a tanta desgraça o maior desgraçado de todos com a trágica situação, Karsten Kroon, que acabou sofrendo um machucado muito feio no rosto e ficou com muito sangue escorrendo em sua face enquanto recebia atendimento médico.

O Holandês Karsten Kroon já venceu até um etapa do Tour de France em 2002, mas não era uma esperança para o seu país que vai continuar se contentando com a única vitória que obteve nessa prova em 1976, ano em que Joop Zoetemelk fez a alegria da Holanda que ali nunca havia triunfado antes, alegria que neste ano de 2010 foi enfim da Austrália, com o maior nome do ciclismo mundial em seu país, a grande esperança de glórias dos australianos que já levou o Tour de Romandie, o Tour of Áustria, uma etapa do Tour de France e agora a Flèche Wallonne, o nome dele é Cadel Evans, e a vitória deve ser valorizada ainda mais por outro motivo, o fato de ter sido em cima de ninguém menos que Alberto Contador.
BMC Racing team rider Kroon of the Netherlands reacts after falling during the Fleche Wallonne cycling race in Huy
O grande rival de Lance Armstrong e o grande campeão do Tour de France do ano passado, Armstrong não estava presente na Flèche Wallonne deste ano mas o seu nome está gravado na história dela pois foi campeão em 1996, porém para tristeza de Contador lá estava o australiano Cadel Evans, que já foi duas vezes vice-campeão na prova francesa e segue sonhando em um dia poder ser o melhor quando completar a chegada em Paris, assim sendo nada melhor do que já ir superando o favorito espanhol com uma arrancada fulminante nos metros finais deixando o adversário apenas na terceira colocação, dando ao seu país um título inédito, dando aos seus fãs e torcedores uma esperança de repetir a façanha na Volta da França, afinal os sonhos continuam, e quem sabe um dia podem se tornar realidade. (Fotos: Bryn Lennon/Getty Images e Francois Lenoir /Reuters via PicApp)

3 Comentários:

Essa é uma disputa e tanto entre Cadel Evans e Alberto Contador. Melhor para Evans que venceu. Não deu para o campeão do Tour de France.
Que foto hein... Coitado.

Abraço!

Patrick Araújo disse...

Fiquei impressionado com a foto!

O fotografo teve o momento certo para tirar a imagem. Sensacional!

Mais realmente coitado do atleta!

Abraço!

Vinicius Grissi disse...

Bizarro o acidente que rolou com o cara. Estas provas de rua de bicicleta são perigosas. Um cai e leva muita gente com ele.