Favoritos caem na reta final

13:35 Net Esportes 0 Comments

June 20, 2010 - Pebble Beach, United States - epa02213612 Tiger Woods of the United States walks to the 4th green during the final round of the 110th US Open Championship on the Pebble Beach Golf Links at Pebble Beach, California, USA, 20 June 2010.
O norte-americano Lucas Glover em 2009 e o argentino Ángel Cabrera em 2007, o US Open de golfe está cada vez mais se acostumando a ver improváveis vencedores saindo de lá com a taça na mão. Desta vez o palco da disputa foi a Califórnia, mais precisamente em Pebble Beach, com os golfistas literalmente jogando à beira da praia e bem próximos das ondas do mar. Mas ao contrário de um típico de dia de sol que o local está muito acostumado a viver, a última rodada foi disputada sob um tempo nublado, com muito vento e mais uma volta dura dos competidores, pior para os favoritos, bom para o azarão.

A luta para tentar limpar a imagem que deixou desde o ano passado ainda persiste para Tiger Woods. No céu um avião sobrevoa os buracos e faz a provocação: "Woods, você é meu pai? No chão o jogador tenta se esquivar dos problemas e se apoiar no incentivo dos fãs. Desde o Masters de Augusta ele não conseguiu jogar bem em nenhuma oportunidade que tentou, mas aqui como lá se trata novamente de um torneio Major, a busca pelo recorde de Jack Nicklaus e a angustia em ser campeão novamente. Tiger consegue no sábado uma volta incrível com 66 tacadas, uma recuperação fenomenal que o tira da 25ª colocação e o manda para o quarto lugar, faltava pouco.

Campeão em 2008, Tiger se tornou favoritíssimo a ficar com o troféu no domingo, mas junto com ele vieram também Phil Mickelson e Ernie Els, todos chegando na última volta em condições reais de serem campeões e completamente favoritos ao tão sonhado título. O problema foi talvez aquele vento, o problema foram tantas bolas na banca e tantas bolas no mato alto, em cima de fios da TV ou ainda quase indo parar na praia, Tiger pecou muito em cima do green, seus putter´s não estavam precisos e ele foi ficando para trás, trazendo junto o próprio Mickelson e também Els que não souberam aproveitar as chances que tiveram.
PEBBLE BEACH, CA - JUNE 20: Phil Mickelson hits his tee shot on the eighth hole during the final round of the 110th U.S. Open at Pebble Beach Golf Links on June 20, 2010 in Pebble Beach, California. (Photo by Harry How/Getty Images)
E se os bons jogadores não aproveitam, então entra em cena o azarão. Graeme McDowell abraça o pai no buraco 18 e mal pode acreditar no que está acontecendo. Na 110ª ediação do US Open de Golfe, um dos quatro maiores torneios do ano, ele alcança um título que jamais imaginou que realmente poderia conseguir. Em um dia de glória para o jogador que subiu 24 posições no ranking com a façanha. Ranking que segue sendo liderado por Tiger Woods, seguido de perto por Phil Mickelson e com Ernie Els ocupando a sexta colocação, três grandes nomes do golfe atual que não souberam se manter firmes na reta final e acabaram ficando sem mais um título em suas carreiras, coisas do golfe. (Fotos: ZumaPress e Harry How/Getty Images via PicApp)

0 Comentários: