Quase a vez de Armstrong

16:34 Net Esportes 0 Comments

Radioshack's Lance Armstrong of the U.S. drinks during the 16th stage of the Tour de France cycling race between Bagneres-de-Luchon and Pau, July 20, 2010. REUTERS/Francois Lenoir (FRANCE - Tags: SPORT CYCLING)
Depois de declarar que este era o seu último Tour de France e que não tinha mais nenhuma chance de ser campeão, Lance Armstrong passou a ter apenas um último objetivo no final de sua carreira: vencer pelo menos uma etapa da maior prova de ciclismo do planeta. Pelo que vinha fazendo isso parecia impossível, mas ele reagiu e provavelmente estava apenas se poupando nas outros subidas, hoje ele pulou na fuga, pedalou forte e quase atingiu sua meta. De escaladas ele sempre foi bom, o problema é o sprint, contra outros sete concorrentes então e após 199,5 km de duras montanhas percorridos em 5h31m43s pior ainda. Faltou perna, e assim o heptacampeão ficou em sexto lugar.

Ele até tentou a arrancada final mas nitidamente para de pedalar e acaba ainda sendo ultrapassado por outros competidores. Dentre os quais Damiano Cunego da Itália, Ruben Plaza Molina da Espanha e outros dois franceses, os ciclistas locais estão ganhando tudo. Sandy Casar que foi o vencedor da etapa nove cruza em segundo lugar, e Pierrick Fedrigo garante a terceira vitória seguida dos seis triunfos franceses na Volta da França. O competidor que já foi campeão nacional em 2005 e havia vencido a etapa 14 do Tour em 2006 recebe muitos aplausos e um carinho todo especial do público, algo que não ocorreu na largada, marcada por muitas vaias e protestos dos torcedores, todos direcionados ao dono da camisa amarela e líder da disputa.

Talvez já esperando por isso Alberto Contador se adiantou na noite de ontem e postou um video na internet. Ele pede desculpas pelo que fez na etapa 15 ao não esperar Andy Schleck quando este teve caída a corrente de sua bicicleta - "Talvez tenha me equivocado, sinto isso", disse o espanhol que hoje chegou junto com o luxemburguês outra vez com cerca de 6min45s de diferença para o vencedor do dia e assim manteve os seus oito segundos de vantagem conquistados com a sua falta de 'fair play' - "Estou descontente no sentido que para mim o jogo limpo é importantíssimo", acrescentou o atual campeão que principalmente quer manter o bom relacionamento que tem com o jovem adversário do qual se considera um grande amigo.
Astana's Alberto Contador (R) of Spain cycles with Saxo Bank's Andy Schleck of Luxembourg during the 16th stage of the Tour de France cycling race between Bagneres-de-Luchon and Pau, July 20, 2010.  REUTERS/Francois Lenoir (FRANCE - Tags: SPORT CYCLING)
Ambos os ciclistas se abraçaram no final da etapa e selaram a paz. Schleck disse que não é isso que vai definir o campeão desse ano e que o que está no passado fica no passado. Amanhã será o segundo e último dia de descanso, Lance Armstrong agradece, e na quinta-feira a 17ª etapa entre as cidades de Pau e Col du Tourmalet com 174 km e mais uma série de subidas difíceis. A penúltima oportunidade que Alberto Contador e Andy Schleck terão para definir quem leva o título de campeão do Tour de France 2010. Sendo que após isso só restará mais uma etapa plana e mais um etapa de contra-relógio no sábado antes do desfile dos campeões até Paris no domingo, dia em que certamente não haverá quebra de 'fair play', se não os torcedores franceses irão à loucura. (Fotos: Francois Lenoir/Reuters via PicApp)

0 Comentários: