O Heat ainda não se encontrou

09:26 Net Esportes 0 Comments

Miami Heat small forward LeBron James (L) and shooting guard Dwyane Wade watch during a stop in play in the second half of their NBA basketball game against the Dallas Mavericks in Dallas, Texas November 27, 2010. REUTERS/Mike Stone (UNITED STATES - Tags: SPORT BASKETBALL)
Já haviam se passado cerca de 40 minutos e nenhum jogador saiu do vestiário. E quando finalmente apareceram o clima de frustração era notável. Havia um motivos para tanta demora, o Miami Heat estava em uma reunião de emergência feita logo depois da derrota para o Dallas Mavericks por 106 e 95. O time mais badalado desta nova temporada da NBA agora tem uma campanha de nove vitórias e oito derrotas, números horríveis para quem conta com jogadores do nível de LeBron James, DwyaneWade e Chris Bosh que prometiam fazer história. A união das estrelas até agora não fez mais do que chamar a atenção de torcedores do mundo inteiro, da mídia e muito provavelmente dos adversários, que estão jogando com mais vontade e conseguindo superar o rival que até agora ainda não se encontrou em quadra.

Em duas oportunidades o time conseguiu vencer três jogos seguidos, mas foram duas vezes que a equipe foi superada por três vezes seguidas também. Um dos três do trio de ferro da equipe é sempre o maior pontuador do jogo, e quase sempre um deles lidera também em rebotes e assistências. Três jogadores desse nível tem tudo para resolverem um jogo e ainda contam com Žydrūnas Ilgauskas Carlos Arroyo que completam o time titular e dão sua ajuda, sem falar nos reservas Kenny Hasbrouck e Udonis Haslem que também dão sua contribuição nas horas mais difíceis. O difícil é acreditar que eles não estão conseguindo vencer a maioria das partidas, e isso explica a expressão de frustração dos próprios jogadores que não conseguem acreditar no que está acontecnedo, justamente o contrário que todos esperavam.
Miami Heat small forward LeBron James (L), shooting guard Dwyane Wade (C) and power forward Chris Bosh watch during a stop in play in the second half of their NBA basketball game against the Dallas Mavericks in Dallas, Texas November 27, 2010. REUTERS/Mike Stone (UNITED STATES - Tags: SPORT BASKETBALL)
O Los Angeles Lakers em busca do terceiro título seguido, o Boston Celtics querendo chegar na sua terceira final em quatro anos e até o Orlando Magic mantendo sua força e seu sonho de voltar para a grande decisão da NBA. O San Antonio, o Utah Jazz e até o Atlanta Hawks surpreendem com boas campanhas mas cadê o tão badalado Miami Heat. A equipe de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh ainda não conseguiu se encontrar em quadra, ainda não conseguiu se tornar de fato um time e ainda não conseguiu mostrar ao mundo a força e o poder que tanto prometiam ter antes do início dos jogos. Comunicação, que no fundo se reflete em mais treinamento e entendimento durante o jogo, pode ser uma das chaves para que isso finalmente possa acontecer, sendo que a reunião de 40 minutos foi apenas o primeiro passo para que esse novo rumo seja tomado, e quem sabe os frutos já possam ser colhidos no próximo jogo diante do Washington Wizards. (Fotos: Mike Stone/Reuters via PicApp)

0 Comentários: