Revelações do Wikileaks no esporte

09:44 Net Esportes 3 Comments

LONDON, ENGLAND - DECEMBER 14: Wikileaks founder Julian Assange arrives at Westminster Magistrates Court inside a prison van with red windows on December 14, 2010 in London, England. Mr Assange is expected to seek bail during his extradition hearings. (Photo by Peter Macdiarmid/Getty Images)
Julian Assange, Wikileaks, revoltas governamentais e apoio popular enorme e espontâneo. O assunto do momento em todo o mundo são as revelações polêmicas e bombásticas do site que se tornou uma grande dor de cabeça daqueles que tentam esconder a verdade do povo. E mesmo que a maioria dessas revelações sejam sobre guerras e outras conspirações, o esporte não ficou de fora, mesmo porque infelizmente existe muitas coisas ruins nos bastidores daqueles que comandam equipes e atletas em busca de apenas enriquecer com isso. Todo mundo sabe que corrupção e artimanhas existem, o problema é que raramente alguma manobra acabava sendo exposta claramente. Com o Wikileaks isso mudou, documentos são publicados na íntegra, e seus conteúdos parecem tão lógicos e reais que fica difícil duvidar das informações.

O pessoal que trabalha colaborando com o Wikileaks afirma que nada é divulgado sem que seja comprovado, são milhares de documentos enviados para o site que acabam sendo lidos e checados junto a grandes jornais e durante um longo tempo até que se comprove categoricamente a sua autênticidade. Na maioria das vezes são telegramas enviados de um lugar ao outro, esse pessoal ainda não descobriu o e-mail ou certamente não o usam porque qualquer hacker poderia descobri-lo mais facilmente ainda. Em um desses telegramas enviados da embaixada americana em Brasília para o Departamento de Defesa dos EUA, consta uma preocupação enorme dos americanos com relação à segurança durante a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016, algo até esperado mesmo que telegrama algum fosse revelado.

O problema é que o telegrama revela que os EUA tratam o Brasil como um alvo terrorista eminente, além de prever um gasto maior para manter a qualidade da competição e que poderiam usar isso como forma de se aproveitar do país verde e amarelo, ou seja, os Estados Unidos pretendem ajudar o Brasil (com muito dinheiro) e depois querer algo em troca, quer facilidades em qualquer outro assunto que possa lhes interessar. Fora isso não existe muitas outras revelações sobre esportes, a tendência do Wikileaks é falar sobre outros assuntos, mesmo assim um jornal americano descobriu uma lista contendo uma série de outros documentos reveladores e publicou pelo menos o título de cada um deles, sendo que a maioria é surpreendente e trata principalmente de jogadas sujas para se conseguir algo à qualquer custo.
LONDON, ENGLAND - DECEMBER 14: A protester demonstrates outside the City of Westminster Magistrates Court where Julian Assange is attending an extradition hearing on December 14, 2010 in London, England. Mr Assange, who founded the Wikileaks website, is expected to seek bail during his extradition hearings. (Photo by Oli Scarff/Getty Images)
Um dos documentos datado de 1969 se chama "Operação Gato Preto: Como eliminar os Cubs no Shea" e provavelmente fala como ganhar um jogo sobre o Chicago Cubs na casa do adversário. Um documento de 1993 fala sobre uma suspensão forçada a Michael Jordan por questões "de jogo" e enfatiza que não deve ser dito à ninguém. Dentre uma série de mais de vinte títulos, um outro que surpreende muito é datado de 1999 e registrado como sendo da ESPN, nele a afirmação estarrecedora fala sobre "como fazer as pessoas só se preocuparem com o Lakers, o Dallas Cowboys, o Red Sox e os Yankees", ou seja, como fazer todos só pensarem em esportes e só procurarem informações sobre esses times na ESPN. Será que é verdade? O que mais o tal documento pode revelar? Só esperando mesmo Assange sair definitivamente da cadeia ou sua equipe fazer o favor de divulgar tudo, o mundo anseia pela verdade e pela transparência. (Fotos: Peter Macdiarmid/Getty Images e Oli Scarff/Getty Images via PicApp)

3 Comentários:

Admsports disse...

Olá
adicionei seu link nos meus recomendados, quando inaugurar sessão de banners aviso p/ saber se tem interesse!

abrass

www.admsports.blogspot.com
@admsport

Matheus Pereira disse...

Olá!

Venho aqui pedir parceria com meu blog, em construção ainda (a famosa troca de links).

Caso aceite, aqui está o link: http://soccer-zone.blogspot.com/

Abraço!

Matheus Pereira disse...

Já está adicionado.

Obrigado, abraço!