Por baixo, no fim, sempre vale

09:51 Net Esportes 2 Comments

CINCINNATI, OH - DECEMBER 19: Quarterback Carson Palmer  of the Cincinnati Bengals fades back in the pocket while playing the Cleveland Browns at Paul Brown Stadium on December 19, 2010 in Cincinnati, Ohio. (Photo by Matthew Stockman/Getty Images)
O Buffalo Bills não tem mais chances de ir aos playoffs mas vence o Miami Dolphins que com 50% de aproveitamento também não deve seguir para a próxima fase da NFL. Fora de casa o Cincinnati Bengals, último colocado do Norte na AFC, derrota Cleveland Browns, penúltimo, e ambos devem morrer abraçados na temporada regular. Tem ainda o antes grandioso Dallas Cowboys, sem qualquer esperança fazendo 33 a 30 Washington Redskins, adversário de Divisão para quem não admitem serem derrotados jamais. Todos deles, assim como o Carolina Panthers, são últimos colocados na sua chave, mas vencem seus jogos, mesmo que contra times que são penúltimos ou últimos também, pois não se trata apenas de ir para os playoffs, se trata de vencer uma partida e manter viva a dignidade, dando um enorme valor à profissão que escolheu exercer.

A segunda, a quinta, a terceira ou a quarta vitória em toda a temporada regular de 2010, o Panthers estava parecendo o Detroit Lions do ano passado. Vencer em um ano que serve para ser esquecido é a meta de alguns times, vencer em um ano que as esperanças de ser campeão ainda seguem vivas então nem se fala. A briga é intensa na parte de baixo da tabela, e pega mais fogo ainda quando se disputa posições importantíssimas na parte de cima onde aí sim vale vaga para seguir em frente, sonhando com o Super Bowl. Restam apenas mais duas rodadas para definir os classificados, e garantidos mesmo estão apenas apenas as duas equipes de melhor campanha até agora, o NewEngland Patriots e o Atlanta Falcons, que venceram doze vezes e perderam apenas duas partidas.

Desde 1998 quando perdeu no Super Bowl, o Falcons não ganhava oito partidas seguidas. Esse oitavo triunfo seguido que os mantiveram como melhor time do ano e mantendo à força ruma à decisão até que foi fácil, 34 a 18 sobre o Seattle Seahawks. Só que a rodada de domingo não foi essa moleza toda para outras equipes em outros jogos, como o New York Jets que viveu momentos de pura tensão diante do Pittsburgh Steelers. A equipe de Ben Roethlisberger não podia empatar a partida pois sofreu um sack na endzone e tinha desvantagem de cinco pontos, o quarterback fez um trabalho brilhante e restando apenas dois segundos de jogo tinha a chance de virar o placar, não foi possível, assim como não foi possível também para o Packers superar o Patriots em outro jogo com momentos finais eletrizantes.
FOXBORO, MA - DECEMBER 19: Quarterback Tom Brady  of the New England Patriots looks on during warm-ups before playing against the Green Bay Packers at Gillette Stadium on December 19, 2010 in Foxboro, Massachusetts. (Photo by Jim Rogash/Getty Images)
A NFL está parecendo até basquete, tudo se resolvendo no fim da partida. Matt Flynn substituí muito bem Aaron Rodgers machucado e dá conta do recado diante do outro time com melhor campanha no ano, porém assim como o Steelers a equipe também não passou do quase no final do duelo. Muitos jogos foram equilibrados e no final quase mudaram o placar, mas como pensar que um placar de 31 a 10 para um time jogando em casa poderia mudar? Não se trata apenas de um jogo quando os confrontos são entre times da parte de baixo da tabela, imagina só quando se briga por uma vaga nos playoffs. Michael Vick sonha ser o MVP da temporada regular assim como Tom Brady, o Philadelphia Eagles sonha com o Super Bowl e não há dúvidas que o New York Giants também sonha. O Steelers e o Packers tiveram suas chances nos últimos momentos, DeSean Jackson aproveitou a oportunidade do Eagles e decretou a virada no placar que terminou em 38 a 31. (Fotos: Jim Rogash/Getty Images e Matthew Stockman/Getty Images via PicApp)

2 Comentários:

Como anda a divulgação do livro?

Abração e hoje tem entrevista exclusiva com blogueiro do Globesporte.com,

Luís - @luisfbarreiros
porforadogramado.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

TEM QUE GANHAR
QUERO GANHAR
O QUE IMPORTAR É GANHAR!