Só falta a Copa e as Olimpíadas

14:16 Net Esportes 9 Comments

Emoção incontrolável, as lágrimas escorrem por seu rosto e a própria jogadora revela ter ouvido alguém lhe dizer que se ela não chorasse as emoções não seriam as mesmas. Pode não parecer tão surpreendente quanto é, mas a brasileira Marta Vieira da Silva foi eleita pela FIFA como a melhor jogadora de futebol do mundo pelo quinto ano consecutivo. E isso pode surpreender ainda mais quando notamos que no próximo dia 19 de fevereiro a já há muito tempo chamada de "Pelé de saia" vai completar apenas 25 anos de idade. O estrelato, as glórias, o reconhecimento e o prestígio no esporte foram alcançados, só que Marta ainda não ganhou tudo no futebol por incrível que pareça.

Títulos importantes como a Copa do Brasil e Libertadores feminina quando atuou pelo Santos. A UEFA Women's Cup e outras taças quando jogou na Suécia e os campeonatos profissionais dos EUA que são muito valorizados por lá. Na Seleção brasiliera vieram outras conquistas inesquecíveis, Jogos Pan-Americanos, o de 2007 em casa, no Maracanã, além dos Jogos Sul-Americanos. Marta chegou no topo do mundo, é a melhor jogadora de futebol feminino da história, não resta dúvidas quantos a isso. O que resta é apenas um pequeno buraco na carreira já tão bonita que a jogadora possui, resta ainda a certeza que dois títulos infelizmente ainda não foram vencidos pela jogadora que não precisa provar mais nada, e que vai lutar pela medalha de ouro olímpica e a conquista da Copa do Mundo de futebol feminino.

No Mundial da China, em 2007, Marta perdeu a cobrança de um pênalti durante a decisão diante da Alemanha para quem o Brasil acabou perdendo por 2 a 0. Ela não perdeu ali a sua capacidade, o seu potencial, mesmo porque foi eleita a melhor do mundo naquele ano pela segunda vez seguida. No Jogos Olímpicos as derrotas vieram diante dos Estados Unidos, em Atenas 2004 e Pequim 2008. Segunda colocação é ótimo para muitos, como as alemãs que amargaram mais uma vez essa posição no prêmio da FIFA, mas para quem já ganhou o tal prêmio por cinco vezes é chegado o momento de querer um pouco mais, de sonhar com os prêmios e conquistas que ainda não vieram, de vencer uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, as competições que até agora só ficaram no quase.

Para quem tem ainda 25 anos de idade não vai faltar oportunidade, uma delas será agora em 2011 no Mundial que infelizmente vai acontecer na Alemanha, a casa da equipe que superou o Brasil na última edição da disputa. Ganhando ou não Marta e o Brasil terão já no ano que vem outra tarefa duríssima pela frente, as Olimpíadas de 2012 em Londres, na Inglaterra. Ela quer vencer as duas principais competições de futebol do mundo, o Brasil e todos os brasileiros querem que a Seleção vença essas competições e torcem para que a maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos consiga mais do que já conquistou até aqui, porque ela merece, porque ela chora com sinceridade e tem pelo menos no prêmio da FIFA a chance de vencer e quem sabe ainda continuar vencendo em 2011 e 2012, mesmo que não ganhe os principais campeonatos.

9 Comentários:

Samir disse...

Mesmo a Marta mostrando todo o talento que uma mulher por demonstrar no futebol, o Brasiil ainda é precário na divulgação e incentivo ao futebol feminino.
Parabe´ns a Marta, 5 vezes melhor jogadora do mundo.

Só falta outra desculpa pra infraestrutura =)

http://anpulheta.blogspot.com

izac disse...

talvez o futebol feminino no Brasil não é valorizado porque há muito preconceito sobre mulher jogando ou o Ricardo Teixeira não descobriu um meio de desviar alguma coisa usando esta modalidade

Unknown disse...

A Minha querida marta ainda tem muito para mostrar é a maior jogadora faminina de futebol de todos os tempos...

Isso mesmo G1 + R7= G7 rsrsr

Abraços.

G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

Se nos seguir, seguiremos de volta!!!

Smoker Sam disse...

mulher eh descriminada en nuitas coisas
em pleno século XXI jah era para ter acabado com isso
e tipo Marta eh uma crack e merece muito mais Penta naum eh pra qualquer um ^^

Patrick Araújo disse...

Ela eh sem base, joga mto e seria titular em mto time do futebol brasileiro no masculino, fato!

Vamos ver se a gente consegue levar o caneco em 2011 e 2012...

Tá na hora do empresários olharem também pro futebol feminino e começarem a investir, n colocando a responsabilidade toda no governo, até pq mercado tem pra isso.

Tom Coyot disse...

teremos muitas felicidades com está mulher

http://www.tomcoyot.tk

É impressionante ver essa Rainha jogando. Ela é mais que espetacular!
As mulheres continuam mostrando sua cara, seu potencial, não desmerecendo o sexo oposto, mas, mostrando que é tão boa quanto!
Brasil é mais que futebol e a Martha mostra que é uma artista!
Abraços

Allejo disse...

Depois do gol que ela fez contra o Juventus, será que é preciso dizer mais alguma coisa?