Playoffs definidos na NFL 2011

08:24 Net Esportes 0 Comments

New England Patriots quarterback Tom Brady celebrates after the Patriots scored a touchdown against the Miami Dolphins in the first quarter of their NFL football game in Foxborough, Massachusetts January 2, 2011. REUTERS/Brian Snyder (UNITED STATES - Tags: SPORT FOOTBALL)
Em 2007 foi melhor, não muito melhor do que fazer o que fez o Miami Dolphins em 1972, pois faltou o título, mas pelo menos invicto até chegar no Super Bowl. Desta vez o New England Patriots perdeu duas partidas na temporada regular, o New York Giants nem está nos playoffs, e o Miami Dolphins foi o último adversário na fase de classificação sofrendo mais uma vexatória derrota como qualquer adversário que enfrenta Tom Brady e companhia neste ano, 38 a 7, ironicamente o mesmo placar de New York Jets contra o pobre Buffalo Bills e o mesmo placar de Seattle Seahawks contra St. Louis Rams, placares que fizeram os vencedores seguirem em frente na luta pelo título mais cobiçado do Futebol Americano em todo o planeta Terra.

Brady vibra, ele nem precisa jogar toda a partida derradeira da temporada regular. Wes Welker e Deion Branch são poupados, o New Enfland Patriots nem precisa deles na reta final para terminar com a melhor campanha onde venceu 14 jogos e perdeu apenas dois. A equipe descansa na primeira rodada dos playoffs e receberá em casa o vencedor de Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs, a vida não poderia ser mais fácil. Alguém tinha condições de acompanhar o Patriots com essa campanha? Sim, e esse alguém é o Atlanta Falcons, derrotada na semana passada mas vencedor na semana derradeira que separa os melhores dos piores, onde o pior é o Carolina Panthers, e o melhor é o time de Falcões que vence 13 com três derrotas e também descansa na primeira rodada.

A vida do Falcons, no entanto, não será tão bela e feliz como a do Patriots. Os possíveis adversários que virão do Wild Card são o Philadelphia Eagles, do surpreendente Michael Vick e a história mais incrível deste ano, ou ainda o Green Bay Packers, de Aaron Rodgers, que venceu Chicago Bears no sufoco, por apenas 10 a 3 e com um field goal no último segundo da partida, suficiente para seguir em frente. Talvez fosse até melhor estar na pela dos próprios Ursos de Chicago, que também são bye na primeira rodada, talvez, o problema é que na segunda rodada dos playoffs, na Divisional Series, os prováveis adversários são tão complicados quanto os prováveis adversários do Atlanta, pois as opções são o Seattle Seahawks, campeão da NFC Oestes, e o atual campeão New Orleans Saints.
Green Bay Packers' Tramon Williams (38) breaks up a pass to Chicago Bears' Devin Aromashodu (19) in the end zone in the second half of their NFL football game in Green Bay, Wisconsin January 2, 2011. REUTERS/Darren Hauck (UNITED STATES - Tags: SPORT FOOTBALL)
O Seattle ganhou o último jogo para conseguir a vaga, já o Saints foi derrotado pelo eliminado Tampa Bay Buccaneers, ou seja, há esperanças de decidir a Conferência para o Chicago. Essa esperança também recaí sobre outros três times que duelam na parte mais complicada deste playoff. O Jets massacrou mas mesmo assim ficou como pior classificado da AFC, isso não quer dizer que a vida do Indianapolis Colts será fácil, mas Payton Manning costume crescer nos momentos mais complicados. Quem ganhar pode se preparar, pois na segunda rodada, bem descansado e com muita vontade de ser campeão novamente estará o grande Pittsburgh Steelers, que fez a mesma campanha do Baltimore Ravens, 12-4, relativamente próxima dos espetaculares 14-2 do Pats, que podem ser até bons, melhores que os de 2007, desde que sejam campeões. (Fotos: via Fotoglif)

0 Comentários: