Após anos eles voltam pra casa

13:34 Net Esportes 3 Comments

Foi em 25 de junho de 1979, no Brooklyn, em Nova York, que Alani Vazquez nasceu. E foi neste mesmo local, só que em 29 de maio de 1984, que Carmelo Kiyan Anthony também veio ao mundo, para viver e crescer na famosa Big Apple. Ela acabou virando Lala Vazquez, atriz e vj da MTV americana, ele se tornou Carmelo Anthony, jogador de basquete da NBA com um talento acima do normal. O destino os levou para longe de sua cidade natal, mas os uniu em matrimônio no ano de 2010. Em Denver desde que foi draftado no ano de 2003, Anthony jamais escondeu o sonho de voltar para a casa, principalmente depois de casado, pois sua esposa compartilhava o mesmo desejo. E mesmo sem um gênio da lâmpada esse desejo foi realizado, Nova York será o destino do a partir desta semana.

Mais do que um sonho, ou um desejo, a saída de Carmelo Anthony da equipe que defende desde que entrou na NBA, o Denver Nuggets, havia se tornado uma verdadeira novela sem fim. Não chegou a ser tão exagerada quanto a transferência de seu velho amigo LeBron James no ano passado, e nem acabou em um programa de televisão, quem sabe apresentado pela própria esposa em um estúdio montado no meio da Times Square, não, nada de bizarrices. O New Jersey Nets chegou a demonstrar interesse, mas desistiu porque sabia que o salário do jogador teria de ser muito alto, Los Angeles Lakers também estava na briga, porém o destino do jogador que foi a terceira escolha no draft de 2003, seguido por Chris Bosh e Dwyane Wade, com James em primeiro, será o New York Knicks, que investiu alto para ter mais uma estrela da NBA.

Ironicamente o draft de 2003 aconteceu no Madison Square Garden, porém mesmo estando em casa o Knicks só tinha o direito de fazer a nona escolha da noite, selecionando Michael Sweetney que nem na NBA não está mais. Sorte do Cleveland Cavalies que escolheu LeBron James, um sonho de consumo do Knicks que gostariam muito de ter levado o jogador no ano passado, tanto que muitos ingressos para a atual temporada foram vendidos de forma antecipada. O jogador acabou indo para Miami e frustrando os torcedores, porém a equipe que errou com Tracy McGrady acabou acertando quando contratou Amar'e Stoudemire, tanto que deve se classificar sem problemas para os playoffs. Só que o novaiorquino quer mais, quer o título, e pensando assim a equipe manda quatro atletas para Denver e trás cinco, incluindo Carmelo Anthony.

Adeus Wilson Chandler, Raymond Felton, Danilo Gallinari e Timofey Mozgovm, adeus juventude, velocidade e peças de reposição rápidas, além de U$ 3 milhões de dólares e duas escolhas no draft. Bem vindos à terra do Empire States Chauncey Billups, Anthony Carter, Shelden Williams, Renaldo Balkman e principalmente Carmelo Anthony, o grande desejo do Knicks talvez desde a época de Patrick Ewing que acabou a mais de dez anos. Agora o Knicks irão ter duas grandes estrelas da NBA que normalmente estão no All-Star Game, na Seleção jogando Mundial e Olimpíadas e principalmente atraindo o torcedor, patrocinadores e muito dinheiro. Além é claro de voltar a sonhar com títulos de Divisão que não vem desde 1994, ou de Conferência que milagrosamente ganharam em 1999 e principalmente o título de campeão da NBA, algo que só ocorreu duas vezes até hoje, 1970 e 1973, mas quem sabe com Carmelo Anthony jogando em casa isso não se repete logo logo.

3 Comentários:

Dih disse...

Poxa eu olhei o blog e fiquei tipo =OOOOOO e completasso.. Cara sinceramente mesmo parabens. É dificil encontrar blogs focados em um assunto e serem tão completos quanto esse. Sucesso.
http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

Jean Francisco disse...

Vamos torcer para que ele mantenha uma média de bons jogos e emplaque. Assim vai ficar ainda mais acirrada a luta pelo título, blz para quem puder acompanhar os playoffs!
Abs.
Jean Francisco
esportday.blogspot.com

Net Esportes disse...

@Dih: Muito Obrigado, um abraço.

@Jean: Nos playoffs vai ser complicado, mas eu acho que o Leste só ganha com isso, é muito mais legal ver um Knicks ou um Bulls batendo de frente com Magic, Celtics e Heat até do que ver o Dallas ou Spurs tentando derrubar o Lakers. Eu acho que no Leste esse ano tem muito mais emoção que o Oeste, eu acho que o Lakers tinha quer ser do Leste !!!! hahaha